plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de abril de 2024 - 10:18

Túnel das Sensações ensina sobre uso do preservativo e transmissão de doenças sexuais

 O nome desperta atenção de quem passa por perto: Túnel das Sensações. Montado na Caravana da Saúde do Governo do Estado, o espaço é motivo de curiosidade e atrai cerca de 160 pessoas por dia. Lá dentro o vistante lida, ou aprende a lidar, com mistérios, escolhas, prazer e conhecimento.

O Túnel das Sensações é de responsabilidade do Programa Estadual de DST/Aids e Hepatites Virais, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), e foi projetado para ensinar as pessoas sobre o uso correto do preservativo e o contágio das Doenças Sexualmente Transmissíveis. “O ponto principal é a conscientização sobre o uso do preservativo, que evita as doenças sexualmente transmissíveis”, disse a enfermeira Jakeline Miranda, uma das gestoras do espaço.

Dividido em quatro partes, o Túnel é um convite para o aprendizado dinâmico e atrativo. “As pessoas se surpreendem e saem daqui falando que não sabiam de muita coisa”, contou Jakeline. No primeiro espaço, o Túnel das Sensações reserva para o visitante uma festa onde “pessoas” estão “disponíveis” para os diversos tipos de relações. Na segunda parte é realizado o teste de sensibilidade, com vendas. Na terceira, é falado sobre o uso correto do preservativo. No final o visitante aprende sobre as DSTs e como evitá-las.

9224aac3-ea56-44a8-9480-55c89d088822
Anne Araújo e Adriana Coelho falam sobre as experiências no Túnel das Sensações

“É muito interessante, as informações são bem explicadas e eu, por ter dois filhos, um de 24 e outro de 20 anos, vou repassar esse conhecimento que aprendi a eles. Já converso sobre sexo em casa, mas o que eu aprendi aqui vou falar também”, disse a estudante Adriana Coelho, de 44 anos. “Você aprende que a camisinha não tira a sensibilidade e que ela evita sim as doenças. Por mais que a gente converse e fale sobre sexo seguro, é importante reforçar para não cair no esquecimento”, emendou.

A representante comercial Anne Araujo, de 35 anos, também visitou o espaço e saiu disposta a falar sobre sexo e prevenção de doenças com o filho de 14 anos. “Vou tomar coragem pra falar com ele, porque a gente aprende que não é só a gravidez indesejada, são doenças graves que estão por aí atacando as pessoas”, falou. O Túnel das Sensações segue exposto na Caravana da Saúde, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, até este domingo (28). A entrada é gratuita.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado | Fotos: Jessica Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *