plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de maio de 2024 - 11:31

Caravana discute acesso das mulheres negras aos serviços de saúde

Neste sábado (28), Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, a Caravana da Saúde, no Centro de Convenções Albano Franco, foi palco de uma conversa sobre a dificuldade no acesso aos serviços de saúde específicos da raça negra. A intenção da conversa, feita em parceria pela Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher e Secretaria de Estado de Saúde foi ouvir e atender as demandas apresentadas durante o debate.

“Conversamos sobre o acesso das mulheres negras aos serviços de saúde, sobre gravidez precoce, parto humanizado, doenças como anemia falciforme e sarcoidose, planejamento familiar e sobre o necessário combate ao racismo institucional. A saúde deve ser prestada integralmente a todas as mulheres, sem distinção de qualquer natureza”, contou a subsecretaria Luciana Azambuja.

A Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Mato Grosso do Sul participa da Caravana da Saúde com uma série de eventos. Amanhã (29), às 9 horas, o Espaço da Mulher, no Albano, será palco do “Bate-papo de mãe pra mãe”, reunindo blogueiras do “Mãelabaristas” e integrantes da comunidade virtual “Aldeia Materna”.

O evento terá a presença das blogueiras, a psicóloga Nina Dória e a jornalista e professora Carolina Dória, criadoras do blog “Mãelabaristas” e das fundadoras da “Aldeia Materna”, Ariane Osshiro, Camila Zanetti e Fernanda Araújo.

IMG_3894IMG_3903IMG_3920IMG_3926

Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Fotos: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *