Assistam com exclusividade os “Trovadores do Tempo” na programação especial da TVE Cultura

Dona Música abre espaço para grupo que, há cerca de 20 anos, encanta o país com estilo único

Trovadores do Tempo são a atração do Dona Música desta sexta-feira, que integra a programação especial de final de ano da TVE Cultura. (Foto: Reprodução)
Trovadores do Tempo são a atração do Dona Música desta sexta-feira, que integra a programação especial de final de ano da TVE Cultura. (Foto: Reprodução)

Resultado de uma paixão pela música que completa 20 anos e diferentes formações, o grupo Trovadores do Tempo será a atração do Dona Música desta sexta-feira (21), que integra a programação especial de fim de ano da TVE Cultura. A apresentação que vai ao ar às 19h –com reprise no domingo (23)– traz a formação do conjunto que, desde 2009, encanta o público em suas apresentações.

A atração integra a programação especial de fim de ano da TVE Cultura, que promete mais de 80 horas de atrações exclusivas em diferentes horários, incluindo filmes, documentários e especiais que serão exibidos até março de 2019.

Miska, Adriane Cação, Daniel Nogueira, Rodrigo Bueno e Simone Vieira Carvalho Gomes sobem aos palcos para manter vivo um estilo inspirado nos trovadores do século XI, cantores ambulantes, de origem nobre, que levavam suas canções a diferentes locais, de castelos às ruas. O grupo foi criado em 1998 a partir de uma experiência de criar música à cappela (sem instrumentais).

Conforme o site do grupo, Silvio Battistella e Luciana Fischer sonhavam com um projeto que unisse música e teatro, com roteiro similar aos dos espetáculos. Dois anos e meio depois da primeira reunião, em agosto de 2002, acontecia a primeira apresentação, no Teatro Prosa do Sesc Horto. No mesmo local, em julho do ano seguinte, veio o espetáculo “Uma viagem através do tempo”, na íntegra. Após a participação no Festival de Inverno de Bonito de 2004, ganharam visibilidade nacional, participando de eventos fora do Estado.

Atualmente, o Grupo Vocal Trovadores do Tempo é formado por Miska Thomé (meio-soprano), Adriane Cação (contralto), Daniel Nogueira (tenor), Jhonny Arruda (baixo) e a diretora musical Simone Vieira Carvalho.

Assista – O Dona Música traz apresentações de grupos musicais em festivais, eventos e casas noturnas de Mato Grosso do Sul, exibindo o que de há de mais qualidade na música de Mato Grosso do Sul.

O programa vai ao ar na TVE Cultura às sextas-feiras, a partir das 19h, com reprise às 12h de domingo, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa –na aba Assista a TV e pelo Link Ao Vivo do site ou ainda pela fan page da rede social Facebook.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *