plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de abril de 2024 - 07:16

Terceira onda de calor do ano requer cuidados com saúde e paciência

Foto: Bruno Rezende

Com a chegada da terceira onda de calor do ano, cujo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia indica que deve durar, pelo menos, até sexta (15 de março), é importante manter alguns cuidados para manter a saúde e exercitar a paciência: de acordo com o meteorologistas do Inmet, a atuação do fenômeno El Niño segue até maio, com tendência de temperaturas altas para o período.

A ingestão adequada de água e líquidos é o mais importante. Uma pessoa de 70 quilos deve ingerir entre 2 e 3 litros de água para manter as boas funções do corpo diante da baixa umidade do ar.

É importante evitar a prática de exercícios físicos entre as 10 h e as 16 horas, período em que a umidade relativa diminui consideravelmente, resultando em maior ressecamento das vias aéreas. Essa condição aumenta o risco de sangramento e congestão nasal, bem como episódios de falta de ar, crises de faringite e rinite, e potencialmente exacerbação de asma. Durante os períodos de atividade física mais intensa, quando o gasto metabólico é elevado, a ingestão de água deve ser ainda mais enfatizada.

Saiba mais sobre este calorão e como buscar alívio na reportagem de Letícia Schefler ao Jornal da Educativa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *