plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 01:21

Terça-feira deve ter chuvas isoladas no Norte e Leste, mas umidade segue baixa na maior parte do Estado

Inmet aponta que influência de frente fria sobre o clima de MS será sentida até quinta-feira
Temperaturas seguem amenas no Estado nesta terça-feira (20), com céu entre claro e parcialmente nublado. (Foto: Humberto Marques)
Temperaturas seguem amenas no Estado nesta terça-feira (20), com céu entre claro e parcialmente nublado. (Foto: Humberto Marques)

A terça-feira (20) em Mato Grosso do Sul deve registrar chuvas isoladas e queda de temperaturas nas regiões Norte e Leste, com o sol aparecendo entre nuvens nas demais áreas. Apesar do quadro, os percentuais de umidade relativa do ar devem seguir baixos, na casa dos 30%, conforme previsões do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que também aponta ocorrência de ventos de sul a sudeste.

A condição climática é resultado da oscilação de uma frente fria que, na segunda-feira (19), trouxe nuvens e pancadas de chuvas isoladas no Norte e Nordeste e cujos efeitos devem se estender, com menor intensidade, até quinta-feira (22).

Nesta terça, o céu deve variar entre claro e parcialmente nublado pelo Estado. Em Campo Grande, as temperaturas seguem estáveis, entre 17 ºC e 30 ºC. No Centro-Norte (Jaraguari a Sonora), a mínima será de 19 ºC e a máxima de 32 ºC; com oscilação de 18 ºC a 33 ºC no Leste (Cassilândia a Taquarussu).

A região do Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho) terá mínima de 17 ºC e máxima de 34 ºC; ao apasso que o Sul e Sudoeste (fronteira paraguaia e Grande Dourados) verá os termômetros variarem de 12 ºC a 31 ºC.

Na quarta-feira (21), as temperaturas serão amenas ao amanhecer e se elevam rapidamente ao longo do dia, com ventos de sul a leste e umidade baixa. O sol aparece entre poucas nuvens. As temperaturas vão de 13 ºC e 36 ºC no Estado e de 17 ºC a 31 ºC na Capital.

O sistema perde força e começa a deixar o Estado na quinta, com os ventos girando para leste e nordeste. O sol vai predominar, haverá formação de névoa seca e as temperaturas sobem consideravelmente: a mínima vai a 15 ºC e o calor pode atingir os 39 ºC. Em Campo Grande, a variação das temperaturas serão entre 18 ºC e 32 ºC.

Na sexta-feira (23), os termômetros seguem em alta e a umidade do ar encosta nos 20% pelo Estado, incluindo na Capital. Mato Grosso do Sul terá mínima de 14 ºC e máxima de 39 ºC; e Campo Grande terá variação térmica de 18 ºC a 33 ºC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *