plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 22:05

Colóquio estadual para migrantes, apátridas e refugiados discute nova lei da migração

O ‘III Colóquio Estadual para Migrantes, Apátridas e Refugiados’ traz como pauta principal neste ano a lei federal 13.445/2017, mais conhecida como lei da migração. Realizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), via Comitê Estadual para Refugiados, Migrantes e Apátridas no Estado de Mato Grosso do Sul (Cerma), o evento acontece amanhã (20.8), a partir das 8h, na Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar”, na Capital.

Somente no primeiro semestre deste ano, o Centro de Atendimento em Direitos Humanos, órgão auxiliar ao Cerma, contabilizou mais de 500 atendimentos envolvendo migrantes. Dentre as principias nacionalidades atendidas estão os haitianos, colombianos e venezuelanos.

Em resumo, a lei em destaque dispõe sobre os direitos e os deveres do migrante e do visitante, regula a sua entrada e estada no País e estabelece princípios e diretrizes para as políticas públicas para o emigrante.

A superintendente da Política de Direitos Humanos da Sedhast, Ana Lúcia Américo, avalia que a legislação deve ser discutida como forma de tornar ainda mais claro os aspectos que trata a lei como o repúdio e prevenção à xenofobia, ao racismo e a quaisquer formas de discriminação.

O Cerma, ligado à Sedhast, conta na sua composição com a participação de órgãos públicos como Defensoria Pública da União, Ministério Público do Trabalho, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e entidades como a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Agenda

Evento: III Colóquio Estadual para Migrantes, Apátridas e Refugiados

Data: Terça-feira, 8h.

Local: Escola do Sistema Único de Assistência Social de MS “Mariluce Bittar”. Rua André Pace, 630, Capital.

Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Foto: Deutsche Welle (DW)- agência pública

Publicado por: Leomar Alves Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *