plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de julho de 2024 - 22:55

Chuva perdura até a quinta-feira com risco de temporais, alertam os meteorologistas

Agências e institutos de previsão do tempo e estudos climáticos emitiram alerta para risco de temporais em toda a região Centro-Oeste.

Campo Grande (MS) – A chuva será volumosa nesta quarta-feira e na quinta-feira em Mato Grosso do Sul. Segundo a agência Climatempo, grandes e intensas áreas de instabilidade associadas ao ar abafado e à circulação de vento em níveis médios e altos da atmosfera seguem se intensificando e se espalhando entre o Sul, o Sudeste e o Centro-Oeste do País.

A Climatempo alerta para o risco alto de temporais, acompanhados de descargas elétricas (raios), granizos pontuais e rajadas de vento, variando entre 50 e 90 km/h. Há potencial para alagamentos, queda de árvores, destelhamento de imóveis e transbordamento de córregos e rios e deslizamento de terra por conta das chuvas volumosas e persistentes.

O Inmet também reforçou alerta de “perigo de tempestade” no Estado, com chuva de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo.

De acordo com o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva em todas as regiões. As temperaturas poderão variar entre a mínima de 19°C e máxima de 33°C. Em Campo Grande a máxima será de 26°C. A partir de quinta-feira as temperaturas começam a subir, com desvio de até quatro graus.0

Algumas recomendações são importantes para a população se proteger das tempestades. Confira:

Em caso de ventos fortes: não estacionar embaixo de árvores, placas de propaganda e torres de transmissão, pois há risco de queda.

Em caso de chuvas fortes: Jamais permita que alguém suba nos telhados após a chuva, há risco de queda; não enfrente pontos de alagamentos ou enxurradas temporárias, procure rotas alternativas; se estiver no trânsito, procure lugar seguro e espere a chuva passar. Caso não conseguir, dirija sempre devagar, acenda farol baixo, mantenha distância de veículos a sua frente.

Em caso de raios: Evite estar em local aberto; não se abrigue embaixo de árvores; não esteja próximo a cercas de metal; esteja calçado; desligue eletroeletrônicos da tomada; não fique em pontos altos como morros ou topos de prédios; não se abrigue embaixo de estruturas metálicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *