plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

17 de junho de 2024 - 03:05

Tá Na Rua destaca a importância do uso da seta no trânsito

 

Reprodução: TV Educativa

No episódio desta quarta-feira (24) do programa Tá Na Rua,  na Rede Educativa 4.1, o tema abordado foi o uso da seta no trânsito. Com o objetivo de conscientizar os telespectadores sobre a importância desse simples gesto, o programa traz informações relevantes sobre o assunto.

Reprodução: TV Educativa

A instrutora de autoescola, Mari Ferreira, ressalta a gravidade da falta de uso da seta: “A gente salva a própria vida e dos condutores que estão envolvidos na hora da transição dos veículos. Deixar de dar a seta está entre as 10 causas de acidentes no trânsito”, afirma.

De acordo com o Artigo 196 do Código de Trânsito Brasileiro, não acionar a seta ao realizar ultrapassagens, retornos, conversões ou trocas de faixa configura uma infração grave. Essa medida visa garantir a segurança de todos os usuários das vias, proporcionando uma melhor organização e previsibilidade no tráfego.

Instrutor de trânsito, Dionnes Jorge, destaca a principal função da seta: “Ela tem como principal atividade indicar o sentido de direção que o condutor quer prosseguir”. Esse gesto simples permite que os demais condutores e pedestres tenham conhecimento prévio das intenções do motorista, facilitando a convivência no trânsito e evitando acidentes.

 

Reprodução: TV Educativa

O Tá Na Rua busca promover a conscientização e a segurança no trânsito, através de reportagens, curiosidades, quiz e outros quadros com informações sobre a vida viária e é apresentado pela jornalista Priscila Trauer e pela  bolsista Marie Santana. O programa vai ao ar todas as quartas-feiras a partir das 21h30 e pode ser acessado também pelo canal da Rede Educativa no youtube. 

 

Reportagem: Biel Gill

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *