plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 03:58

Arte sul-mato-grossense em exposição na 9ª Feincartes em SC

Um verdadeiro intercâmbio cultural, a arte sul-mato-grossense está presente entre os mais de 230 expositores vindos de 17 estados brasileiros e de 17 países durante a realização da 9ª Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes) que começou dia 20 e segue até o domingo (28) em Florianópolis (SC).

Com uma expressiva participação por meio da Fundação de Cultura do Estado, Mato Grosso do Sul levou quatro associações de artesanato representando 150 artesãos, dois artesãos individuais e cerca de 5.000 peças para comercialização nos dias da feira.

Para a gerente de atividades artesanais da Fundação, Katienka Klain, a Feincartes essa é uma experiência de Mato Grosso do Sul em feiras no Sul do país, já que o Estado tem a tradição de participar de feiras no Sudeste e Nordeste. Com a necessidade de abrir novos mercados, a Fundação de Cultura adquiriu stand em feiras renomadas na região sul.

Para a diretora da feira, Maria Mathias, a Feincartes é uma oportunidade do público conhecer como os diferentes povos se manifestam em seus artesanatos e ainda adquirir peças únicas e que manifestam a diversidade cultural e as tradições dos estados brasileiros e de tantos outros países, sem falar na geração de negócios entre artesãos e lojistas.

Nesta edição, a Feincartes apresenta uma série de novidades, como por exemplo parceria direta com os Estados, através de suas Secretarias, e que permitiu que muitos artesãos viessem participar do evento. “Todos os profissionais passaram por uma curadoria e, muitos deles, irão mostrar seus trabalhos pela primeira vez no sul do Brasil, como é o
caso da Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Piauí”, destaca Mathias.

Soma-se à lista de participação, expositores e produtos típicos da África do Sul, Argentina, Colômbia, Egito, índia, Indonésia, Marrocos, Peru, Quênia, Rússia, Senegal, Tailândia, Tunísia e Turquia, dentre outros.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *