Sr. Brasil recebe Rosa Marya Colin e Arrigo Barnabé para cantarem o “clássico brasileiro”

Compartilhe:

Cantora de jazz e artista conhecido pela irreverência experimentam ritmos nacionais em atração que vai ao ar às 8h na TVE Cultura MS
Confira as atrações do Sr. Brasil deste domingo. (Imagem: Divulgação)
Confira as atrações do Sr. Brasil deste domingo. (Imagem: Divulgação)

O Sr. Brasil deste domingo (22) promete surpreender os amantes da boa música, ao convidar dois artistas renomados do país para saírem do “lugar comum” e emprestarem a voz a sucessos de antigamente: Rosa Marya Colin e Arrigo Barnabé são destaques da atração que vai ao ar a partir das 8h na TVE Cultura MS e pelo Portal da Educativa.

A mineira Rosa Marya, atriz e cantora, surgiu para a música entoando a bossa nova e o jazz –marcante em sua voz graças aos tons graves que atinge. Na década de 1980, firmou-se como cantora ao lado Tradicional Jazz Band e, até hoje, é dona de estilo inconfundível.

Rosa canta Kalú (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira) e, ao lado de Dinho Nogueira (vilão), Milton Mori (bandolim), Thadeu Romano (acordeon) e Guello (percussão), entoa Romeiros (Djavan) e Poeira nos Olhos (Vicente Barreto e João Garcia) durante o programa.

Já o paranaense Arrigo Barnabé é reconhecido até hoje, quase 40 anos depois de estourar como uma das maiores novidades musicais do Brasil desde a Tropicália –como chegou a ser tratado pela imprensa especializada. Músico e ator, baila entre a música erudita e letras certeiras sobre a cena urbana.

Dono de uma irreverência que lhe é característica, Arrigo a deixará de lado no Sr. Brasil para, na companhia de Sérgio Espíndola (violão) e Edmilson Capelupi (violão de sete cordas), cantar “Prá São João Decidir” (de Lupicínio Rodrigues e Francisco Alves).

Sintonize – Rolando Boldrin comanda o Sr. Brasil para defender o patrimônio cultural brasileiro, garantindo espaço às diferentes expressões do povo. O programa é produzido e transmitido pela TV Cultura de São Paulo, sendo veiculado por emissoras parceiras em todo o país. Na TVE Cultura MS, vai ao ar aos domingos, às 8h, com reprise às quartas-feiras, a partir das 23h45, podendo ser acompanhado também no link ao vivo do Portal da Educativa.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *