Sr. Brasil com Rolando Boldrin traz atrações do norte ao sul neste domingo

Compartilhe:

Sr. Brasil de domingo (02/06), a partir das 9h, na TVE Cultura traz convidados do Rio Grande do Sul, Paraíba e São Paulo. O programa apresentado por Rolando Boldrin conta com as vozes e o talento de Nelson Coelho de Castro e Monica Tomasi, de Porto Alegre, Edson Alves, de São Paulo, e Roberto Luna, de Serraria, interior da Paraíba.

Monica Tomasi é cantora e compositora natural do sul do país. Ela começou na música em 1990, quando lançou em Porto Alegre o primeiro disco “Eu Fórica” e, desde então, foram mais 3 álbuns de estúdio, todos com um toque autoral e produção independente.

Nascido em Porto Alegre, Nelson Coelho de Castro é cantor, compositor e produtor musical. A carreira musical começou cedo quando em 1977, o jovem Nelson apresentou seu primeiro espetáculo, “E o Crocodilo Chorou”, ao lado do seu grupo “Olho da Rua”. Em 1978 veio o primeiro álbum de estúdio, “Paralelo Trinta”, seguido por mais 11 discos. Nelson Castro segue se apresentando e produzindo música em Porto Alegre.

De São Paulo vem Edson Alves, instrumentista, arranjador e compositor, além de integrar a Banda Mantiqueira. Edson Alves aprendeu violão com o pai, Jucy Alves, até completar os estudos no Conservatório Musical Villa-Lobos.  Gravou três discos instrumentais com arranjos de clássicos da MPB e composições próprias: “Meu Violão Brasileiro”, “Preamar” e “Rádio”, este último lançado recentemente na Europa.

Natural de Serraria, interior da Paraíba, Valdemar Farias é Roberto Luna. O nome artístico foi criação do locutor Afrânio Rodrigues na década de 1950. Roberto Luna já gravou mais de 60 LPs, alguns com os quais ganhou vários prêmios importantes. Antes da fama, Luna foi crooner de várias casas noturnas cariocas onde ficou famoso com suas interpretações de “Molambo” (que fez parte da trilha sonora da minissérie Hilda Furacão), “O Relógio” e “El dia que me Quieras”.

Sintonize – Rolando Boldrin comanda o Sr. Brasil para defender o patrimônio cultural brasileiro, garantindo espaço às diferentes expressões do povo. O programa é transmitido da TV Cultura de São Paulo e veiculado por emissoras parceiras em todo o país. Na TVE Cultura, vai ao ar aos domingos, às 9h, com reprise às terças-feiras, a partir das 21h30, podendo ser acompanhado também no link ao vivo do Portal da Educativa na fan page no Facebook.


Compartilhe:

2 Comments on “Sr. Brasil com Rolando Boldrin traz atrações do norte ao sul neste domingo”

    1. TVE Cultura, vai ao ar aos domingos, às 9h, com reprise às terças-feiras, a partir das 21h30, podendo ser acompanhado também no link ao vivo do Portal da Educativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *