
Na madrugada de sábado para domingo, o Sala de Jazz com Clayton Sales traz na Educativa 104.7 FM o álbum “Light as a Feather” de Chick Corea, o lendário pianista de Jazz, e seu grupo.
Armando Anthony “Chick” Corea nasceu em Chelsea, nos Estados Unidos, no dia 12 de junho de 1941. Chick Corea é muito lembrado por seu trabalho com Jazz Fusion na década de 1970 e por ter participado da criação do Electric Fusion como membro da banda de Miles Davis.
Nos anos 1970, Chick Corea integrou a banda “Return to Forever”, com quem gravou o álbum “Light as a Feather” em janeiro de 1973. O disco é o segundo trabalho em estúdio do grupo que gravou 6 músicas para o trabalho que o ouvinte poderá conferir no programa de hoje. O grupo gravou mais 6 álbuns de estúdio entre 1972 e 1977, ano em que a banda se dissolveu.
Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Sala de Jazz” vai na madrugada de sábado para domingo, a partir da 00h na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).