26 de julho de 2024 - 23:05

Show da Terra apresenta neste domingo Especial com o Grupo Kantulivre

Por Sandra Freitas*

Campo Grande (MS) – O programa Show da Terra deste domingo (19/4), apresenta Especial com o Grupo Kantulivre, que tem uma trajetória realçada pelo repertório sertanejo regional, de raiz e a música paraguaia, com suas polcas e guarânias. Repertório que traz ainda as músicas baileiras do Sul, agradam quem gosta de dançar ou simplesmente ouvir músicas animadas. Neste programa Especial tem a participação da cantora Ana Clara Benites.

Da esq para dir. Celio Gomes, Alfredo Diaz, Ademir de Assis, Augusto Benites e Ze Trovão. Em pé, a cantora Ana Clara Benites

Os componentes do Grupo Kantulivre, Ademir de Assis, Alfredo Diaz, Augusto Benites e Célio Costa, têm mais de 26 anos de carreira. Alguns de seus membros nasceram na região fronteiriça do Paraguai e por este motivo aprenderam falam o idioma guarani e, além de se comunicarem também nesta língua, têm um grande repertório de músicas paraguaias, guarânias, polcas e chamamés.

Kantulivre tinha, em 1999, a característica de grupo baileiro, sendo atração musical do Rancho Cowboy por sete anos. E nesta formação, no mesmo espaço, o grupo gravou CD ao vivo com músicas de salão. Posteriormente, o grupo partiu para excursões pelo interior do Estado difundindo o estilo brasileiro. O grupo também se apresentou em outros estados, como São Paulo, Goiás, Paraná e Mato Grosso.

A neta do cantor e compositor Augusto Benites, de apenas 12 anos, acompanha o avô nos estúdios e também mostra talento como cantora.

Contato:(67) 99907-2590

Show da Terra, apresentado pelo comunicador Ze Trovão e direção artística de Sandra Freitas vai ao ar às 10h30 de domingo e às 19h15 de terça-feira na TVE Cultura. O programa pode ser visto também no Portal da Educativa – www.portaldaeducativa.ms.gov.br. Outra opção é acompanhar a programação pela internet, pelo link: www.tvecultura.ms.gov.br/ao-vivo

COMO ASSISTIR A TVE CULTURA – Canal 4.1 TV Aberta; Canal 13.1 TV Aberta Dourados; Canal 15 NET; Canal 304-1 SKY; Canal 404 CLARO TV; Canal 513 VIVO

(*) Sandra Freitas é produtora cultural e diretora artística