plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 14:50

Sexta-feira começa com alerta do Inmet sobre temporais em todo o Estado

Meteorologia alerta sobre risco potencial de chuvas fortes até o fim da manhã; fim de semana também deve ser de tempo fechado
Previsão é de céu fechado no Estado; Inmet alerta para temporais durante a manhã. (Foto: Humberto Marques)

Previsão é de céu fechado no Estado; Inmet alerta para temporais durante a manhã. (Foto: Humberto Marques)

A sexta-feira (15) começou com Mato Grosso do Sul sob dois alertas de temporais vindos do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), abrangendo a todos os municípios do Estado e informando sobre o perigo potencial de ocorrerem tempestades. Os avisos, expedidos no dia anterior, têm validade até o fim da manhã, pelo menos.

Durante o período, regiões do Estado poderão registrar chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros ao longo o dia, ocasionando riscos, embora baixos, de alagamentos e quedas de galhos e também de queda de granizo. Os ventos poderão variar entre 40 e 60 km/h.

Caso as condições climáticas sejam adversas, recomenda-se que não se busque abrigo sob árvores ou placas de publicidade, diante do risco de queda, e que se evitem áreas alagadas ou sob perigo de desmoronamento. Em situação de perigo, recomenda-se entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

O Inmet prevê que, durante o fim de semana, o sol deve aparecer, chovendo principalmente à tarde. As regiões Oeste, Central e Sul do Estado deve registrar precipitação mais intensa, principalmente a partir de sábado (16). Já as temperaturas seguem estáveis.

Nesta sexta, a previsão da meteorologia para a manhã é de céu entre nublado e parcialmente nublado no Centro-Norte (regiões de Jaraguari, São Gabriel do Oeste, Sonora e Camapuã, onde as temperaturas variam de 22ºC a 36ºC) e Leste (Cassilândia a Taquarussu, ao longo do rio Paraná, mínima de 21ºC e máxima de 33ºC). À tarde pode chover forte em pontos isoladas, com previsão de chuva também durante a note.

Nas demais regiões, o dia já começa com possibilidade de chuva, também havendo chances de temporais à tarde, reduzindo a intensidade durante a noite. Em Campo Grande, as temperaturas oscila de 22ºC a 32ºC.

No Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho), os termômetros vão de 24ºC a 32ºC; e de 21ºC a 31ºC no Sul e Sudoeste (Grande Dourados e fronteira com o Paraguai).

Prognóstico

Sábado, tanto a Capital como as regiões Central, Oeste e Sul devem experimentar chuvas fortes com trovoadas, principalmente à tarde, depois de uma manhã de sol entre nuvens e tempo fechado. Campo Grande terá mínima de 22ºC e máxima de 32ºC; enquanto no Estado a variação será de 21ºC a 37ºC.

As temperaturas devem ser as mesmas no domingo (17), quando o dia segue entre parcialmente nublado e nublado, com chances de chuvas e trovoadas isoladas à tarde, principalmente no Oeste e Norte.

Já a segunda-feira (18) promete céu de entreaberto a carregado, também com chuvas e trovoadas –no período vespertino, chove forte no Centro e Sul do Estado. Campo Grande terá mínima de 21ºC e máxima de 31ºC. No restante de Mato Grosso do Sul, os termômetros vão de 20ºC a 36ºC, segundo o Inmet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *