plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 05:10

Sexta-feira com possibilidade de chuva para o Sul e Sudeste de MS

Tempo amanheceu parcialmente nublado em Campo Grande, onde há previsão de chuva nesta sexta-feira. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom)
Tempo amanheceu parcialmente nublado em Campo Grande, onde há previsão de chuva nesta sexta-feira. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom)

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) prevê para esta sexta-feira (3) céu parcialmente nublado em grande parte do Estado, com chuvas já sendo registradas nas regiões Sul e Sudeste.

Municípios como Bela Vista, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Itaquiraí e Juti já registraram chuvas desde a noite de quinta (2) –em alguns casos estendendo-se até esta manhã, ajudando a dar fim a uma estiagem que se arrastava por semanas. Para Campo Grande e Dourados há a expectativa de chuva durante o dia.

Por outro lado, em outras regiões do Estado, a umidade do ar pode se manter em níveis próximos a 20%, mantendo alerta nesses locais para que as pessoas tomem cuidado com a hidratação e evitem atividades ao ar livre em momentos de maior calor. Também há maior risco de incêndios. O Estado deve, ainda, registrar ventos fracos a moderados com rajadas, em virtude do avanço da massa de ar frio com chuva.

As temperaturas pelo Estado devem oscilar entre 14ºC e 38ºC. Em Campo Grande, a máxima deve chegar aos 32ºC, com umidade do ar oscilando entre 85% e 45%. A máxima prevista é a mesma para Corumbá, enquanto Três Lagoas pode registrar 34ºC. Em Coxim, os termômetros podem chegar aos 36ºC, batendo os 38ºC em Sonora. Já Dourados deve ter um dia de temperaturas amenas, com máxima prevista em 19ºC.

A expectativa é de que o fim de semana terá bastantes chuvas no Sul e no Pantanal, com céu nublado e possibilidade de chuva a qualquer momento no restante do Estado. As temperaturas também caem, chegando a no máximo 30ºC em Mato Grosso do Sul e a 25ºC na Capital, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Confira a previsão do Cemtec para esta sexta-feira em todo o Estado no mapa abaixo:

Com Karla Tatiane, da Subcom (Subsecretaria de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *