18 de abril de 2024 - 17:07

Música Regional e Pop Rock de graça até o dia 1º de abril

O Sesc Morada do Baís terá uma semana cheia de samba, música regional e pop rock a partir das 18h a partir desta quarta-feira 30/03 com entrada franca.

Nesta quarta 30/03 amantes do samba e chorinho vão poder curtir Chokito Sambista. “Apresentar meu trabalho no Sesc Morada dos Baís tem sido uma grande oportunidade de evidenciar a cultura do samba no estado e mostrar que Mato Grosso do Sul tem samba”, diz o cantor.

Carioca da gema e sul-mato-grossense de coração, Chokito frequentou a escola de música “XV de novembro” no Rio de janeiro em 1988, onde teve sua inicialização musical e estudou por três anos. Mudou-se para Campo Grande –MS   em 1991. Com vinte anos de carreira, sua banda formada, com uma rotina de ensaios semanais e seu trabalho amadurecido ele se prepara para gravar seu primeiro CD solo, no Rio de janeiro, berço do Samba, que será lançado com muita honra em Mato Grosso do Sul em 2016.

Já na quinta-feira 31/03 é dia de Fuzuê Cultural e quem sobe ao palco é Luciana Fisher com o Show Canções do MS. “A Morada é um espaço tradicional e tem tudo a ver com proposta do nosso show, com músicas de raiz regionais e origem na nossa cultura fronteiriça, como polca e guarânia. O repertório integra o CD gravado com recursos do Fundo de Investimento Cultural (FIC) em 2014, intitulado “Ternário”.

Abrindo a programação cultural de abril, na sexta-feira, dia 01, quem se apresenta é a banda Cover UPque leva no repertório músicas internacionais, passeando pelas décadas de 80, 90 e também com pop rock contemporâneo. “É muito legal participar do projeto porque dá visibilidade e amplia nosso público”, avalia a empresária da banda, Cris Gasparetto.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações 3311-4300.

Escrito por: Adriano Hany com informações da assessoria