plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 03:47

SES inicia Treinamento em Epidemiologia aplicada aos serviços do SUS

Iniciou na última segunda-feira (28), no auditório do LACEN, a primeira etapa do Treinamento em Epidemiologia aplicada aos serviços do SUS (EpiSUS Fundamental), uma realização da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, por meio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde – CIEVS/MS, em parceria com o Ministério da Saúde. O programa de treinamento tem duração de 12 semanas intercaladas com momentos presenciais em sala de aula e atividades de campo e pretende contribuir  na resposta às emergências em saúde pública. Tem como objetivo fortalecer o sistema Estadual/Nacional de Vigilância em Saúde visando melhorar a capacidade de detecção, resposta e comunicação de problemas de saúde pública, com formação de epidemiologistas de campo para investigação de casos ou surtos.

O programa de treinamento segue modelo internacional e recebeu o selo internacional de qualidade pela Rede de Programas Tephinet, com decisão do Global Accrediting Body. A Tephinet é uma rede profissional composta por 69 programas de Treinamento em Epidemiologia de Campo (FETP) atuantes em mais de cem países.

Por ser um modelo internacional, são ofertadas 25 vagas por turma, direcionadas para profissionais que estão na “linha de frente” dos serviços de saúde das Secretarias Estaduais de Saúde, Secretarias Municipais de Saúde e Núcleos de Vigilância Epidemiológica Hospitalar. A previsão de conclusão do treinamento é em abril de 2019.

Com Assessoria Secretaria do Estado de Saúde 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *