25 de abril de 2024 - 09:44

Orquestra Filarmônica de Viena. (foto: divulgação)

O programa Clássicos da TVE Cultura exibe amanhã (2/2) o concerto inédito Noite Italiana da Orquestra Filarmônica de Viena sob a regência de Valery Gergiev. O repertório destaca a obra Rossini, Verdi e Puccini, entre outros grandes nomes da música clássica. As gravações foram realizadas em 2018 nos Jardins do Palácio Schönbrunn, em Viena.

O programa Clássicos é uma produção da TV Cultura de São Paulo transmitido pelas emissoras públicas parcerias pelo país, como a TVE Cultura. Toda semana o programa destaca a música clássica com um concerto específico. Clássicos vai ao ar nos sábados, 21h, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa, na aba Assista a TV do site, ou pela fanpage no Facebook.

Segue o programa da apresentação:

ORQUESTRA FILARMÔNICA DE VIENA

Noite Italiana

Intérpretes: Orquestra Filarmônica de Viena
Valery Gergiev, condutor
Anna Jurjewna Netrebko, soprano

Programa:

Gioacchino Rossini,Abertura da ópera “Guilherme Tell” – Final
Giuseppe Verdi, Abertura da ópera “A Força do Destino”
Giacomo Puccini,Vissi d’arte, vissi d’amore – ária da ópera “Tosca”
Pietro Mascagni,Interlúdio Sinfônico da ópera “Cavalleria Rusticana”
Giuseppe Verdi,Marcha Triunfal da ópera “Aida”
Giuseppe Verdi,Música de ballet da ópera “Aida”
Pyotr Ilyich Tchaikovsky, Dança Napolitana do ballet “O Lago dos Cisnes”
Sergei Prokofiev,Montéquios e Capuletos, de “Romeu e Julieta – Suíte nº 2, op. 64b”
Francesco Cilea, Io son l’umile ancella – ária da ópera “Adriana Lecouvreur”
Giacomo Puccini, Intermezzo da ópera “Manon Lescaut”
Ruggero Leoncavallo, Stridono lassú – ária da ópera “Pagliacci”

3 Comments on “Clássicos da TVE Cultura apresenta Noite Italiana com a Orquestra Filarmônica de Viena”

1. Um grande e magnifiico espetáculo. Já visitei o Palacio Schonbrunn . gostaria imensamente de adquiri este DVD. como fazê-ló….?……. Amo as musicas clássicas.

2. Amei este concerto. a orquesta e magnifica. As musicas excepcionais. um privilegio ser assinante da Tve! Gostaria de adquiri o DVD correspondente. como procedei?.. Agradeco

3. estou assistindo Algo. magnifico, fantástico, delicioso nesta noite de dois de fevereiro ! Parabéns para a TVcultura daqui de Sao Paulo põe esta jóia!,,,,,!,,,, Gostaria imensamente de adquiri este DVD, como proceder?… Agradeco o priviilegio deste momento