plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de abril de 2024 - 00:52

Curso Técnico em Agropecuária do Senar/MS abre 120 vagas

Estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Mato Grosso do Sul. Em formato presencial e duração de dois anos conta com 120 vagas, sendo 60 para o período matutino e 60 para o vespertino.

O requisito para efetuar a inscrição é ter ensino médio completo e preencher corretamente todas as informações obrigatórias. O processo seletivo não terá prova objetiva. A seleção dos candidatos será feita pela análise do histórico escolar e entrevista.

O conteúdo programático do curso traz três grandes módulos. No básico, o aluno recebe atualização das disciplinas ensinadas no ensino médio; no módulo específico I, mecanização agrícola, fitotecnia, zootecnia, reprodução animal e irrigação; e no específico II, serão ministradas aulas de administração da empresa rural e gestão de pessoas.

O aluno recebe informações sobre agricultura e pecuária, seja para consumo humano ou para fornecimento de matérias-primas para a indústria alimentícia, têxtil, entre outros. Na atuação profissional pode ter a função de planejar, executar, fiscalizar projetos agropecuários, administrar propriedades rurais, sanitização, atuar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Saiba mais sobre o curso na reportagem de Daniela Nanas ao MS no Rádio:

 

Conheça o edital aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Ellen Albuquerque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *