27 de abril de 2024 - 17:15

Semana do Artesão homenageia mestres e celebra cores de MS

Aberta nesta terça (19 de março) no Bioparque Pantanal, a 16ª Semana do Artesão 2024 celebra o trabalho de mestres do ofício, realiza mostra especial na Casa do Artesão, em Campo Grande, contará com oficinas gratuitas e shows musicais todos os dias.

O evento celebra a rica criação artesanal sul-mato-grossense, com técnicas, cores e matérias-primas que fazem parte da nossa cultura.

Entre os artesãos homenageados estão o ceramista Cleber Ferreira de Britto,  a criadora da Flor de Xaraés, Cláudia Castelão, e a cerâmista Kadiwéu, Olinda Virgílio (em memória).

A artesã Olinda Vergílio (Homenageada em memória) / Foto: Karina Lima

Na ocasião,  foi contada um pouco da história de cada homenageado e foi anunciado o lançamento da loja filial da Casa do Artesão no Bioparque.

Os shows e a mostra artesanal Maõs que Criam acontecem até domingo na Esplanada Ferroviária, com entrada franca.

Saiba mais sobre a Semana do Artesão na reportagem de Letícia Schefler ao Jornal da Educativa: