28 de abril de 2024 - 12:48

Sudeco mira impulso a micro e pequena produção

Linhas de créditos exclusivas e específicas para os micro e pequenos produtores. Com este objetivo, Mato Grosso do Sul é integrante da segunda caravana da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), evento que acontece até o dia 26 de março, na Capital e em Dourados.

Ao todo serão disponibilizados R$ 1 bilhão em linhas de crédito pelo Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

Serão realizadas ainda oficinas e palestras, promovendo o desenvolvimento local, estimulando a geração de empregos e renda, e fornecendo orientações para que os empresários locais possam acessar o crédito de maneira mais eficiente.

A caravana conta com agentes de fomento ao crédito como Sebrae, Banco do Brasil, Sicredi, Sicoob, Cressol, BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), e diversas outras organizações de empresários e comerciantes locais.

O evento contou com a participação do governador Reinaldo Riedel, do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes e da superintendente da Sudeco no Estado, Rose Modesto.

Confira tudo na reportagem de Priscila Trauer ao Jornal da Educativa:

Com informações de Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende