26 de abril de 2024 - 11:20

Secretários do Governo do Estado vão a Dourados e estudam melhorias no Núcleo Industrial

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado sinalizou, na manhã de sexta-feira (24), que irá concentrar esforços para adequar o Núcleo Industrial de Dourados às melhorias reivindicadas pelos empresários da região. Com uma área de 340 hectares, quatro mil funcionários e 20 empresas instaladas, o polo não possui um trevo principal de acesso e ainda sofre com falta de infraestrutura, além de precisar de uma rede de energia que atenda adequadamente os empreendimentos.

Representando o governador Reinaldo Azambuja, o secretário da Casa Civil, Sergio de Paula; o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck; e o titular da Secretaria de Infraestrutura, Marcelo Miglioli visitaram o Núcleo Industrial e se reuniram com empresários e representantes da Associação Comercial e Empresarial de Dourados para analisar a situação e propor soluções. Participaram do encontro o prefeito Murilo Zauith, os deputados estaduais Zé Teixeira, Renato Câmara e o deputado federal Geraldo Resende.

Entre as necessidades apontadas pelas lideranças, estão a legalização fundiária, implantação de galerias de água pluviais, iluminação e a sinalização. Conforme a Associação Comercial, outras necessidades incluem a criação de leis específicas para as atividades de pecuária e estimulo de novas indústrias e ainda o bloqueio de construção de residências em um raio de 1,5 quilômetro. O levantamento elaborado pelas partes resultou em um documento entregue ao secretário Sergio de Paula.

O Governo resaltou que já existe um estudo para a regularização fundiária e firmou compromisso em criar uma força-tarefa para dar celeridade a essa e outras necessidades do Núcleo Industrial, o que atenderá os empresários já instalados e futuros empreendimentos que venham a surgir naquele local.