plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 06:15

Secretaria de Educação publica edital com número de vagas para curso de Gestão Escolar

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (27) o Edital n. 7/2015 sobre o quantitativo de vagas, por unidade escolar, para a seleção de candidatos para participarem do curso de Gestão Escolar, etapa do processo eletivo para dirigentes escolares da Rede Estadual de Ensino. O número de vagas foi disponibilizado de acordo com o número de servidores efetivos em cada unidade escolar.

A publicação completa está disponível na página 4 do Diário Oficial.

Processo eletivo

As eleições para dirigentes escolares da Rede Estadual acontecerão no dia 1º de dezembro de 2015, das 8h às 20h e as candidaturas poderão ocorrer por meio de chapas ou de forma individual. Os membros da comunidade escolar deverão eleger o diretor e o diretor-adjunto para mandato de três anos, sendo permitida apenas uma reeleição.

De acordo com a Resolução/SED n. 2.973, de 23/7/2015, poderão concorrer à eleição para exercício das funções de diretor e diretor-adjunto os servidores efetivos ocupantes dos cargos de professor da carreira profissional da Educação Básica; gestor de atividades educacionais, assistente de atividades educacionais, agente de atividades educacionais e auxiliar de atividades educacionais da carreira de Apoio à Educação Básica e especialista de Educação.

O processo eletivo envolve seleção interna nas unidades escolares; curso de capacitação em Gestão Escolar para aprimoramento de conhecimentos e competências, visando o aperfeiçoamento do desempenho das funções do candidato; avaliação de competências básicas e elaboração e apresentação de projeto de Gestão à comunidade escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *