19 de abril de 2024 - 22:22

Secretário participa de encontro que aborda tecnologia e inovação em segurança

O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, participou na manhã desta quinta-feira da abertura da 6ª edição do Fórum Nacional de Tecnologia e Inovação na Segurança Pública, que acontece juntamente com a Reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública, na cidade de Gramado, no Rio Grande Do Sul (RS).

O fórum aborda as principais tendências, desafios e perspectivas do mercado mundial para a Segurança Pública. Participam do evento representantes das Secretarias de Segurança Pública de todo Brasil, servidores do Poder Judiciário, chefes de Inteligência, gestores de Análise Criminal, Polícia Federal, Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, e empreendedores do setor.

img-20161006-wa0009Na abertura oficial, o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, palestrou sobre inovação tecnológica para eficiência da gestão da Segurança Pública. Acompanhado do subsecretário de Comando e Controle, Edval Novaes, Beltrame salientou a importância do envolvimento das prefeituras com a segurança pública. “O envolvimento da sociedade permite criar novas parcerias e possibilidades de auxílio ao Estado. A integração e compartilhamento de informações ajuda a reconhecer e enfrentar os problemas”, enfatizou.

Conforme o secretário José Carlos Barbosa, outro assunto que também foi destacado no período da manhã está relacionado à criação de centrais privadas de videomonitoramento e projetos de câmeras de videomonitoramento urbano, com envio de imagens para Centros de Operações da Segurança Pública.

As atividades prosseguem na tarde desta quinta-feira (06), com a 63ª Reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública, que conta com a presença do ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, 21 secretários e representantes de todas as unidades federativas.

Regiane Ribeiro com informações da Secretaria da Segurança de RS