plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 08:28

Secretário dá palestra em congresso internacional sobre saúde, cultura e educação

O secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, participa do 12º Congresso Internacional da Rede Unida com o tema “Diversidade sim, Desigualdade não: Pluralidade na Invenção da Vida”, que começa hoje (21) e vai até o dia  24 de março, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O secretário participa da Tábola Institucional “Saúde, cultura e educação”, no dia 24 de março, às 10h30, no Bloco C, sala B008 na UCDB.

O objetivo do congresso é iluminar o debate sobre a pluralidade da construção dos processos críticos-reflexivos no agir, no ensinar, no aprender e no produzir a saúde, que emergem como necessidades elementares para o fortalecimento do SUS e da Sociedade.

Além disso, o tema central visa valorizar a vida, enquanto representação da diversidade e também da singularidade, que se apresenta como um grande desafio no cotidiano, que nos confronta enquanto atores sociais. E, a partir disto, nos deixa a indagação: “Como potencializar a interação social no sentido do respeito ao outro, à saúde e à vida?”.

O público alvo são trabalhadores da saúde, usuários do SUS, pesquisadores, estudantes, professores, gestores e representantes de movimentos sociais, das áreas da educação e da saúde.

A Associação Brasileira Rede Unida (ou Rede Unida) reúne projetos, instituições e pessoas interessadas na mudança da formação dos profissionais de saúde e na consolidação de um sistema de saúde equitativo e eficaz com forte participação social. A principal ideia força da Rede Unida é a proposta de parceria entre universidades, serviços de saúde e organizações comunitárias. Não se trata de qualquer parceria: trata-se de uma modalidade de cogestão do processo de trabalho colaborativo, em que os sócios compartilham poderes, saberes e recursos.

Por ser uma Associação de abrangência Nacional, a Rede Unida prima por estimular a produção de estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informação e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito às atividades de promoção da educação e da saúde em todo o País, bem como de proposição de novos modelos sócio produtivos e de sistemas alternativos de produção que fortaleçam o campo da saúde a fim de garantir e ampliar a cidadania, os direitos humanos, a democracia e outros valores universais.

Mais informações sobre a Rede Unida e o 12ºCongresso pelo site www.redeunida.org.br .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *