26 de abril de 2024 - 22:30

Secretária Municipal de Educação Elza Fernandes Ortelhado fala Na Cadeira do DJ sobre a TV Reme

Secretária Municipal de Educação Elza Fernandes Ortelhado. (foto: assessoria)

O programa Na Cadeira do DJ desta segunda-feira (10/08) recebe a Secretária Municipal de Educação Elza Fernandes Ortelhado a partir das 10:30 na Educativa 104.7 FM. A secretária fala sobre a educação nos tempos da pandemia da Covid-19 e a situação das aulas remotas com a TV Reme. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

Elza Fernandes Ortelhado é formada em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física da Alta Paulista (Esefap), tem pós-graduação em Gestão Escolar e Políticas Públicas pela Universidade Católica Dom Bosco. Efetiva da Reme desde 1996, a atual secretária de Educação já foi diretora-adjunta da Escola Municipal Nazira Anache, diretora por 11 anos da Escola Municipal Virgílio Alves de Campos e coordenadora pedagógica da Escola Municipal Danda Nunes.

No dia 8 de junho entrou no ar o canal 4.2 da TV aberta para que os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) pudessem acompanhar as aulas diariamente. Chamado de TV Reme, o projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a TVE Cultura numa iniciativa conjunta que visa produzir conteúdo para os estudantes em tempos de isolamento social.

As aulas televisionadas atendem 110 mil alunos da rede municipal de ensino além de oferecer apoio complementar nas aulas de 17 mil professores da capital. Com coordenação do professor de história João Robson, a TV Reme vem oferecendo uma programação que ocupa o dia todo dos estudantes e que também pode ser conferida online no canal do YouTube da TV Reme.

Para saber mais sobre a iniciativa, confira as seguintes matérias no Portal da Educativa:

TVE Cultura MS transmite aulas para 110 mil alunos da Reme

Coordenador da TV Reme garante que aulas virtuais têm retorno positivo de alunos

TV Reme passa a ter entretenimento aos alunos junto às aulas virtuais

Foto em destaque: assessoria.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.