24 de abril de 2024 - 14:08

TVE Cultura MS transmite aulas para 110 mil alunos da Reme

Campo Grande (MS) – Nesta terça (16/06) a TVE Cultura MS realiza as gravações das aulas da TV Reme, as transmissões beneficiam  110 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), nos períodos matutino, vespertino e noturno. As  gravações  são com os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com aulas de Geografia (4ºano), Matemática (6º ano e EJA) Artes (1º ano), dentre outras.

As aulas são produzidas com base nos conteúdos programáticos e curriculares do grupo 4 ao 9º ano, há os direcionados aos alunos do berçário ao grupo 3 e para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com conteúdos específicos para as escolas do campo.

Os alunos podem assistir pelo canal 4.2 da TVE Cultura MS, com acesso a grade de programas educativos produzidos pela emissora, que irá complementar a grade da TV Reme. As aulas televisionadas são mais uma ferramenta para complementar os cadernos com atividades pedagógicas disponibilizados pelas escolas.

A iniciativa é uma parceria entre a TVE Cultura MS e Secretaria de Educação Municipal (SEMED). Além do canal 4.2 é possível acessar o canal do Youtube, específico da TV Reme com as aulas .O canal já conta com mais de três mil inscritos e pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/channel/UCsC4oAnt5rZiGAEKYLAYBog

Com informações : www.campogrande.ms.gov.br