São quase 300 mil micro e pequenas empresas em Mato Grosso do Sul que, juntas, garantem emprego para 60% dos trabalhadores registrados no Estado. Os pequenos negócios são responsáveis por grande fatia da economia – estudos estimam 65% do giro econômico estadual – e garantem a realização de sonhos de empreendedores e funcionários.

Para garantir a continuidade desses negócios e a abertura de novos, o Sebrae/MS apresentou em palestra na noite desta segunda (30) mais de 1.600 ações planejadas apenas para o primeiro semestre, em todo o Estado.
Ao todo o sistema Sebrae deve investir R$ 216 milhões nos pequenos negócios, com consultorias, estudos técnicos e incubadoras. Um salto frente aos R$ 110 milhões aplicados nao ano passado.
Os projetos que integram a estratégia “Inovando caminhos para empreender” foram apresentados ao público e estão também expostos em uma mostra montada pelo Sebrae/MS, no hall em sua sede: Espaço Atendimento e Sebrae Delas; Espaço Cidade Empreendedora; Espaço Turismo – Turismo, Pró-Pantanal e Polo Sebrae de Ecoturismo; Espaço Setor Produtivo e Conexões Corporativas: Agronegócio, Indústria, Comércio e Serviço e Espaço Liderança e Inovação.
Saiba mais sobre esses projetos e como serão concretizados na reportagem especial de Thiago Frison ao Jornal da Educativa desta terça (31):