7 de maio de 2024 - 13:19

São Gabriel do Oeste se prepara para a 27ª Festa do Leitão no Rolete

A cidade de São Gabriel do Oeste está se preparando para receber a tão esperada 27ª Festa do Leitão no Rolete, um evento promovido pela Cooperativa Agropecuária de São Gabriel do Oeste (COOASGO) em parceria com o CTG Chama Crioula. Após uma pausa devido à pandemia, a festa está de volta e promete atrair centenas de visitantes de várias cidades do interior e de outros estados.

Com o apoio da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura do Estado, o evento terá uma programação repleta de atrações. O ponto alto será o tradicional almoço com Leitão no Rolete, que acontecerá no sábado e domingo, proporcionando aos participantes uma verdadeira experiência gastronômica.

A organização espera vender cerca de três mil ingressos para o banquete, que já se tornou uma tradição na região norte do estado. Os ingressos estão disponíveis para venda antecipada até o dia 14 de agosto.

Além do saboroso almoço, a Festa do Leitão no Rolete contará com diversos shows e apresentações musicais. Na sexta-feira, 18 de agosto, a festividade terá início às 18h30 com o Festival da Canção da cidade, o FestOeste. Logo após a primeira eliminatória do festival, os presentes poderão curtir o show gratuito de João Carreiro.

No sábado, além do almoço a partir das 11h no CTG Chama Crioula, a partir das 18h, ocorrerá mais uma eliminatória do FestOeste e um show gratuito de João Márcio e Fabiano. No domingo, após o almoço, será a grande finalíssima do FestOeste. Para encerrar as festividades com chave de ouro, o cantor Fhernando Ganso se apresentará, garantindo um domingo repleto de música e animação.

A 27ª Festa do Leitão no Rolete conta com o apoio do Sebrae, Sicoob, Aurora Coop, Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste e Veterinária Talismã.

Serviço: Os ingressos para o Almoço do Leitão são limitados e custam R$ 60,00 no sábado e R$ 70,00 no domingo. Crianças até sete anos não pagam, e os visitantes ainda ganham um prato especial com o tema da festa para levar para casa.

Pontos de venda:

Vendas on-line: www.leitaonorolete.com.br