13 de maio de 2024 - 19:25

Cidades em Ação entrevista prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues

O programa Cidades em Ação, produzido pela Rede E, apresenta nesta quinta-feira (17) um bate papo com o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues. Ao lado da apresentadora do programa, Daniela Benante, está o jornalista Thiago Frison. Na oportunidade, o prefeito fala sobre os desafios de sua gestão, as conquistas, novos projetos, Festival de Inverno e parcerias com o Governo do Estado.

Considerada capital do ecoturismo, Bonito é uma cidade conhecida nacional e internacionalmente. Turistas de todas as partes do mundo visitam o município atraídos pelas belezas naturais e muitas aventuras. Em dezembro de 2022, o município foi certificado como primeiro destino de ecoturismo do mundo em Carbono Neutro, concedido pela Nações Unidas para o Clima. Bonito pertence à Bacia Hidrográfica do Paraguai.

Como os rios da região têm origem em rochas calcárias, o turista tem o privilégio de nadar em águas cristalinas. Hoje, pesquisadores e ecoturistas também encontram em Bonito um templo de riqueza natural. Mas é entre os meses de julho e agosto que a população vê o número de pessoas triplicar na cidade, com a realização do famoso Festival de Inverno.

Parceria

Cidades em Ação faz parte de uma parceria firmada entre a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão de Mato Grosso do Sul (Fertel), Governo do Estado e a Assomasul – Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul.

O programa vai ao ar todas às quintas-feiras, a partir das 22h, com reprise aos domingos, às 11h30 e duração de trinta minutos, no canal 4.1., Rede E.

Daniela Benante