plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 23:39

Sala de Jazz traz o novo álbum de Mauro Senise

“Ilusão à toa” traz Mauro Senise tocando Johny Alf. (foto: reprodução)

Na madrugada de sábado para domingo (22/11) a partir da meia noite, o Sala de Jazz com Clayton Sales traz o novo álbum do saxofonista e flautista brasileiro Mauro Senise: “Ilusão à toa”,  na Educativa 104.7 FM.

Mauro Senise nasceu em maio de 1950 no Rio de Janeiro. Mauro começou a carreira musical em 1972. Estudou flauta clássica com Odette Ernest Dias e saxofone com Paulo Moura. Durante muitos anos tocou e gravou com grandes mestres como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Wagner Tiso e Luis Eça e com o “Grupo Um”.

Junto com Pascoal Meirelles fundou o grupo Cama de Gato em 1985. Em 1988, Mauro Senise gravou seu primeiro disco solo e no ano seguinte, lançou “Jade”. Em parceria com o compositor, pianista e arranjador Gilson Peranzzetta, lançou 10 CDs até 2002 quando lançou o trabalho solo “Vênus”. Entre 2005 e 2019 lançou trabalhos em parceria com músicos como Antonio Adolfo, Cristóvão Bastos, Egberto Gismonti, Gilson Peranzzetta, Hermeto Pascoal, Edu Lobo, Jota Moraes, Sueli Costa, Rosana Lanzelotte, Wagner Tiso e outros tantos nomes do Jazz e da música instrumental brasileira.

O trabalho mais recente é “Ilusão à toa – Mauro Senise toca Johny Alf”, lançado em outubro de 2020. O disco com 13 faixas presta uma homenagem ao cantor e compositor Johny Alf, nascido em 1929 e um dos maiores experimentadores da música brasileira tendo como influências Cole Porter, George Gershwin e Nat King Cole enquanto tocava nas noites cariocas nos anos 1950. Johny Alf é o autor de todas as músicas do álbum que aqui ganham uma nova interpretação de Mauro Senise e seus parceiros habituais. Fica aqui uma palhinha do que o programa traz com a canção “Seu Chopin desculpe”:

 

 

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Sala de Jazz vai na madrugada de sábado para domingo, a partir da meia noite na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *