20 de abril de 2024 - 01:08

Reinaldo cumpre compromisso e autoriza asfalto no distrito de Águas de Miranda

“A pior coisa que começar sem perspectiva é não terminar uma obra. Nós fizemos um levantamento em todo o estado e descobrimos 192 obras sem concluir. Esse é nosso ponto de partida porque além de darmos mais conforto para a população, estamos criando mecanismos para que o estado só ande para a frente. Governar é isso, fazer parcerias. E para nós apoiar o turismo é muito importante, porque não polui, gera riquezas e emprega as pessoas”, declarou o governador.

O secretário de Obras, Marcelo Migliolli, frisou que uma de suas primeiras viagens como secretário de estado foi ao distrito de Águas de Miranda, “Da primeira vez que eu vim aqui as lideranças me questionavam se viria asfalto para cá. O povo me perguntava insistentemente se o governador ia fazer. O que eu posso dizer hoje é que até o final de novembro, no fim deste ano, essa obra será entregue”, afirmou Miglioli.

Para o prefeito do Bonito, Leonel de Souza Brito, muito além que a melhoria da qualidade de vida e de investimentos, esse é um resgate da classe política. O Distrito de Águas do Miranda é formado por fazendas, pesqueiros, sítios, chácaras e pelas comunidades ribeirinha e quilombola. Ao todo, 978 famílias vivem na região cuja a principal atividade é o turismo de pesca.

Os recursos investidos nessa obra possibilitam a pavimentação de cerca de um quilômetro da rodovia (11 mil metros quadrados), empreendimento que deve favorecer o turismo na região, bastante frequentada pelos amantes da pesca, além de encurtar a distância entre a região do Pantanal e Bonito.

Durante a solenidade o governador atendeu a pedido do vereador de Bonito, Pedrinho da Ponte e autorizou um aditivo aos recursos de cerca de R$ 250 mil. A verba vai possibilitar que o asfalto chegue até a escola do distrito.

Participaram da solenidade diversas lideranças políticas e autoridades, entre elas o prefeito de Aquidauna, Zé Henrique Trindade; o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo; prefeito de Nioaque, Gerson Garcia Serpa; deputados estaduais Beto Pereira e Felipe Orro; presidente da Associação de Moradores do Distrito Águas do Miranda, Jorge Ferreira; presidente da Associação Negra Quilombola Ribeirinha Águas do Miranda (Anquiran), Valdecir Amorin; presidente da Colônia de Pescadores, Leilza Carla; entre outros.

Foto: Chico Ribeiro