19 de abril de 2024 - 09:12

MS no Rádio: Feriadão tem cinema, artes cênicas, chamamé e blues

Cinema, teatro, música e muito mais. Eventos  para todos os públicos prometem preencher com muita cultura a agenda do sul-mato-grossense neste fim de semana e feriadão da Proclamação da República.

No roteiro, Festival do Chamamé, Som da Concha e Sarau do Parque, entre outras atividades, vão levar muita música e diversão para as pessoas. Confira o roteiro:

Festival do Chamamé

Entre esta sexta-feira (11) e a próxima segunda (14), o Festival do Chamamé reunirá na cidade de Porto Murtinho muita música, dança, artesanato, seminários, oficinas e turismo. O evento acontece com uma rica programação livre com a participação de artistas do Brasil, Paraguai e Argentina. Serão realizados 49 shows regionais e internacionais, além de feiras de artesanato, gastronomia e debates envolvendo a cultura, logística (Rota Bioceânica Atlântico-Pacífico) e a integração latino-americana.

O Festival será realizado na Praça de Eventos de Porto Murtinho José Barbosa de Souza Coelho. A programação completa pode ser acessada pelo siteInstagramTwitter  Facebook Youtube.

Espetáculo Teatral “Manuel de Barro 2”

Parceria da Arte Riso Companhia de Animação e Ateliê Ramona Rodrigues, o espetáculo será encenado nesta sexta (11), sábado e domingo, sempre às 19 horas, no ateliê da Rua 14 de julho, 1431 – casa 3. A peça é inspirada no poema em prosa “Introdução a Um Caderno de Apontamentos”,  encenado sem palavras, colocando toda a narrativa a serviço da cena.

Espetáculo de dança “O Vestido”

Com a coreógrafa e bailarina Rosa Antuña, o espetáculo é atração desta sexta (11), a partir das 19h30, no Sesc Cultura, na Avenida Afonso Pena, 2270.  O vestido é a metáfora dos sonhos almejados. É o desejo tantalizado, o inalcançável, o inatingível. É a força imanente que leva alguém a vencer os próprios medos e se libertar.

Sarau no Parque

Em Campo Grande, o Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque chega à Vila Nasser neste domingo (13). Entre 16h e 20h, no Poliesportivo da Rua São Manoel, os visitantes poderão curtir um evento gratuito com música regional e sertaneja, música eletrônica, música erudita, artesanato, literatura, danças urbanas, circo e muito mais. A programação completa pode ser conferida no Instagram do evento.

Som da Concha

Outro evento cultural já consolidado na Capital, o Som da Concha acontece neste domingo (13) a Black Music com Alex Silveira e a banda de blues Whisky de Segunda. O show está marcado para às 18h na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas, ao lado do Marco (Museu de Arte Contemporânea). A entrada é livre.

Mostra de Cinema

Na volta do feriado, a Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo exibirá, na próxima quarta-feira (16), o filme “Casa” (2019), com direção de Letícia Simões e classificação indicativa de 12 anos. Aberto gratuitamente ao público, o evento acontece na Sala de Cinema do MIS (Museu da Imagem e do Som), na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3316-9178.

E tem muito mais: Confira na Agenda Cultural de Daniela Nahas ao MS no Rádio desta sexta: