plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 04:40

Rota de Desenvolvimento: Reinaldo libera 12 licenças ambientais para instalação de empresas

O governador Reinaldo Azambuja anunciou a liberação de 12 licenças ambientais para a instalação de empresas na região de Corumbá. Entre as liberações, a da Caimasul, empreendimento que deverá empregar cerca de 300 pessoas, direta e indiretamente, na cadeia produtiva do jacaré, implementando a criação, abate, industrialização e comercialização da cadeia produtiva do animal.

O anúncio aconteceu na abertura oficial da Rota do Desenvolvimento Região Pantanal, realizada na tarde desta quarta-feira (16), no Sesc de Corumbá. A Rota é uma ação do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (Propeq), realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), em parceria com o Sistema S e entidades do setor produtivo. Em sua 5ª edição, a realização iniciou na terça (15), vai até amanhã (17) e apresenta a empresários, empreendedores e gestores públicos alternativas para fomentar a interiorização do desenvolvimento e a diversificação econômica sul-mato-grossense.

O governador destacou que em 14 meses de gestão foram liberadas mais licenças ambientais para instalação de empresas do que nos últimos dez anos no Estado. “É nossa meta criar oportunidades para as micro e pequenas empresas. Estamos trocando impostos pela geração de empregos”, afirmou, reforçando que o objetivo é converter Mato Grosso do Sul, hoje um grande exportador de matéria prima, em um processador de mercadorias, agregando maior valor aos produtos.

JBC_5148

A previsão da organização é de que um público é de 1,2 mil pessoas passe pela Rota do Desenvolvimento em seus três dias de realização. A edição do Pantanal envolve além de Corumbá os municípios de Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Ladário. Empresários e empreendedores têm, durante o evento, atendimentos especializados de diversos órgãos públicos, entidades do setor produtivo, empresas concessionárias de serviços, além de palestras, painéis de exposição e atividades culturais. Toda a programação é aberta ao público.

JBC_5257

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semade), Jaime Verruck, destacou que ações como a Rota, mobilizando o poder público e um grande número de parceiros, têm o propósito de manter o Estado na posição de destaque nacional na geração de emprego e renda. “Estamos agregando novos parceiros e fomentando a economia. As ações realizadas aqui vão potencializar a economia da região”, disse. Verruck também afirmou que até fim de 2016 o Estado terá um plano estadual de desenvolvimento da mineração, um dos segmentos que ancoram a economia da região.

Na abertura do evento, o governador também assinou termo para doação de uma área de 15 hectares para construção do polo industrial de Miranda e assinou decreto que estimula exportação e importação pelos portos do Rio Paraguai. Azambuja autorizou ainda o investimento de R$ 5 milhões para recapeamento de vias públicas em Corumbá e R$ 800 mil para a mesma finalidade, em Ladário.

O Governo do Estado promove a Rota do Desenvolvimento por meio da Semade, juntamente com o Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest Senat e Sistema OCB/MS. Pela administração estadual participam da programação o Imasul, Jucems, AEM-MS, Sepaf, Sectei, Sedhast, SAD, Fundtur, Fundect, UEMS, Procon e Corpo de Bombeiros. Também apoiam a iniciativa a Amems, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems, UFMS e Assomassul.

Texto: Leandro Silva/Rosane Amadori

Fotos: Jéssika Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *