Rodadas do Estadual e da Copa Estoril/TVE Cultura em destaque no Giro do Esporte

Compartilhe:

Programa da TVE Cultura também traz uma reportagem especial sobre o encontro de crianças atendidas pelo projeto Novo Brasil em Campo Grande

Mais líder do que nunca, Águia Negra venceu o Novo por 3 a 1 em Rio Brilhante. (Foto: Diego Batistoti/Reprodução)
Mais líder do que nunca, Águia Negra venceu o Novo por 3 a 1 em Rio Brilhante. (Foto: Diego Batistoti/Reprodução)

Os resultados da oitava rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol e da Copa Estoril/TVE Cultura de Futebol Suíço estão entre os destaques do Giro do Esporte desta segunda-feira (25), que também traz reportagem especial mostrando o encontro de duas turmas que, em bairros diferentes, participam de um projeto social que tem a bola rolando como seu pano de fundo. O programa vai ao ar às 12h na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa.

A rodada do Estadual de Futebol será debatida entre a apresentadora Eva Regina e os comentaristas Arthur Mário e Odair Martiniano, ao lado de representantes do Comercial e do Operário, que por pouco não conquistaram a classificação para a próxima fase no fim de semana e ainda viram a disputa pelas melhores colocações ficar embolada.

O Lobo Guará jogou sábado (23) em Campo Grande e foi surpreendido pelo Costa Rica, que venceu a peleja por 2 a 0. Domingo (24), foi o Operário que acabou surpreendido pelo Aquidauanense, outro que briga para subir na tabela, e empatou em 1 a 1. A esses resultados se somam a vitória do Águia Negra sobre o Novo, por 3 a 1; a goleada de 5 a 0 do Sete de Setembro sobre o Operário de Dourados; e os o empate em 1 a 1 entre Corumbaense e Serc e de 2 a 2 entre Urso e União/ABC.

O Águia Negra segue mais líder do que nunca, com 19 pontos e já classificado para a próxima fase. Com um jogo a menos, o Operário é o vice-líder, com 14, mesma pontuação do Corumbaense. Embolados, Sete, Comercial e Costa Rica têm 13 pontos, e o Aquidauanense, 12. O Chapadão, com 9, aparece em oitavo lugar, fechando a lista de times que, neste momento, estariam classificados para a próxima fase.

União/ABC (8), Urso (7), Novo (4) e Operário de Dourados (2) estariam automaticamente rebaixados para Série B em 2020 caso o campeonato terminasse agora.

O Giro do Esporte também traz informações da 1ª Copa Estoril/TVE Cultura de Futebol Suíço, disputada em Campo Grande nas categorias Sênior, Master e Supermaster. A última rodada foi disputada na noite de sexta-feira (22), com quatro jogos e 24 gols marcados. Nesta segunda, mais quatro partidas agitam o certame.

O programa ainda exibe reportagem especial sobre o projeto Novo Brasil, que atende a crianças carentes do Nova Lima e do Jardim Noroeste, em Campo Grande, com clínicas de futebol. O responsável pelo projeto social, Antenor de Souza, que é ex-jogador, promoveu um encontro entre os atendidos nos dois bairros no fim de semana. O resultado dessa troca de experiências você acompanha na edição do Giro desta segunda.

Assista – O Giro do Esporte traz uma cobertura completa e entrevistas sobre as várias modalidades esportivas praticadas em Mato Grosso do Sul, sempre com a colaboração de comentaristas que conhecem a fundo o desporto local. Apresentado por Eva Regina, o programa tem ainda tem produção de Julia Torrecilha e participação em estúdios de atletas, dirigentes e incentivadores do esporte local e nacional.

O programa é transmitido pela TVE Cultura ao vivo às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 12h –com reprise no mesmo dia, às 18h, e e às terças e quintas, às 9h30. Você também pode acompanhar o Giro do Esporte ao vivo ou suas últimas edições por meio do Portal da Educativa (na aba Assistir a TV, no atalho exclusivo do programa ou pelo Link Ao Vivo) e pelas páginas nas redes sociais Twitter e Facebook e, ainda, pelo canal do Youtube.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *