24 de abril de 2024 - 02:02

Roda Viva entrevista o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta

O programa vai ao ar ao vivo na segunda-feira (27), das 21h às 22h30, na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa
Ex-secretário de Saúde de Campo Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso do Sul, Mandetta assumiu o Ministério da Saúde no Governo Bolsonaro. (Foto: TV Cultura/Divulgação)

O Roda Viva de segunda-feira (27) entrevista o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. O campo-grandense, ex-secretário de Saúde de Campo Grande e ex-deputado federal, fala sobre os projetos do Governo Bolsonaro para a área. A atração vai ao ar ao vivo, às 21h, na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa –no link ao vivo do site e pela fan page da rede social Facebook.

Formado em medicina no ano de 1989 pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, Mandetta se especializou em Ortopedia Pediátrica pela Fellow da Emory University e também em Gestão de Serviços e Sistema de Saúde na Fundação Getúlio Vargas. Iniciou a carreira no Hospital Geral do Exército, depois trabalhou na Santa Casa de Campo Grande e, em 2001, passou a presidir a Unimed da capital sul-mato-grossense.

Mandetta entrou de vez na política quando se tornou secretário de Saúde de Campo Grande, cargo que ocupou entre 2005 e 2010. Em seguida, exerceu dois mandatos consecutivos como deputado federal, de 2011 a 2018, até que, em janeiro deste ano, foi conduzido pelo presidente Jair Bolsonaro ao primeiro escalão do governo federal.

Compõem a bancada de entrevistadores: Cláudia Collucci, repórter especial e colunista do jornal Folha De S. Paulo; Cristiane Segatto, colunista de Saúde do portal UOL e mestre em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas; Fabiana Cambricoli, repórter de Saúde do jornal O Estado de S. Paulo; Antônio Jorge de Souza Marques, psiquiatra e ex-secretário de Saúde de Minas Gerais; e Ligia Bahia, colunista do jornal O Globo e professora de Saúde Pública da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Produção da TV Cultura de São Paulo retransmitida pelas emissoras parceiras em todo o país, o Roda Viva tem apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, reunindo semanalmente um time de entrevistadores para sabatinar personalidades do país sobre assuntos de sua área. O programa vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 21h, na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa.

One Comment on “Roda Viva entrevista o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta”

1. Senhor ministro Luiz Henrrique Mandeta, o senhor acredita que ministrando a favor de apenas uma classe (CFM) vai conseguir resolver os grandes problemas da falta de médicos nos rincões do país? Quanto aos médicos Brasileiros formados no exterior, é uma grande saída para a falta de médicos, uma vez que países latinos americanos inclusive com prêmios de Nobel da medicina, mostrando a qualidade superior a medicina aplicada no Brasil, já que são aproximadamente segundo o MEC cerca de 15 mil médicos lutando contra a burocracia e a clara reserva de mercado interno para atender está população desassistida?