plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 21:38

Roda Viva entrevista o especialista em previdência Paulo Tafner

Atração que vai abordar a reforma da previdência vai ao ar ao vivo nesta segunda-feira (22), das 21h às 22h30, na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa
Tafner é especialista em previdência e tem trechos de seu livro aproveitados em projeto da reforma. (Foto: TV Cultura/Divulgação)
Tafner é especialista em previdência e tem trechos de seu livro aproveitados em projeto da reforma. (Foto: TV Cultura/Divulgação)

O Roda Viva de segunda-feira (22) entrevista o professor Paulo Tafner, um dos maiores especialistas em previdência no país. Ele vai responder a perguntas relacionadas à reforma, como os prós e contras da proposta, a idade mínima ideal para homens e mulheres e como as mudanças podem contribuir para melhorar o cenário econômico e auxiliar no combate ao desemprego.

Durante o programa, Tafner também discute se a reforma irá realmente combater alguns privilégios, de que maneira ela afetará a situação dos militares e como o país vai enfrentar o problema das contas públicas sem a reforma.

Economista, doutor em Ciência Política e pesquisador da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas/USP), Tafner é autor de vários estudos sobre previdência. Seu livro mais recente, “Reforma da Previdência – Por que o Brasil não pode esperar?”, escrito em parceria com o consultor Pedro Fernando Nery, contém muitas propostas que constam no atual projeto do governo encaminhado ao Congresso. Paulo Tafner também foi diretor do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), superintendente de estudos, pesquisa e capacitação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e subsecretário geral de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro.

Compõem a bancada de entrevistadores André Lahoz Mendonça de Barros, diretor editorial da revista Exame; Alvaro Gribel, repórter de economia do jornal O Globo; Raquel Landim, repórter especial do jornal Folha de S.Paulo; Denise Campos de Toledo, comentarista de economia da TV Gazeta e da rádio Jovem Pan; e José Roberto Ferreira Savoia, professor de Finanças da FEA-USP.

Produção da TV Cultura de São Paulo retransmitida por emissoras parceiras de todo o país, o Roda Viva tem apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso. A atração vai ao ar ao vivo, às 21h, na TVE Cultura e pela fan page do Portal da Educativa no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *