plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 05:53

Rockabilly e nostalgia dão tom da Cadeira do DJ com Joaquim Seabra

Joaquim Seabra conta sua história na Cadeira do DJ. (foto: Daniel Rockenbach)

Gilson e Celito Espíndola receberam hoje (24) no programa Na Cadeira do DJ o Músico e Publicitário Joaquim Seabra. Vocalista nas bandas JS Orchestra e Astronauta Elvis, Joaquim começou na Publicidade e na Música em 1993. Você pode não conhecê-lo pelo nome mas é provável que tenha ouvido um dos seus famosos apelidos no meio musical, o mais famoso, Cebola.

Joaquim conta que sempre foi apaixonado por música e que o sonho de se tornar um dia um cantor veio quando ouviu pela primeira vez o “wop bop luba lop bam bum!”, nas palavras dele próprio. O refrão de “Tutti Frutti” entrega a paixão pelo Rockabilly de grandes figuras como o Rei do Rock, Elvis Presley. As referências não param por aí, a Jovem Guarda de Roberto Carlos e Erasmo também foram mencionadas em vários momentos da entrevista. É esse o som que norteia a JS Orchestra que, nas palavras do próprio Joaquim, “Nós tentamos tocar o que o Elvis faria caso ainda estivesse vivo pegando sucessos dos anos 80 e 90 e adaptando ao Rockabilly, dando uma outra pegada como se fosse o próprio Elvis interpretando.”, conclui.

Já a inspiração para a Astronauta Elvis trouxe um pouco de seu gosto pelo Punk Rock mas com uma pegada inegavelmente Rockabilly já que uma das influências do grupo vem do The Kinks, uma banda inglesa cujo hit “Louie Louie” apesar de ter sido lançada no auge do Rockabilly tinha algo diferente, quase que uma prévia do que viria a ser o Punk. O grupo ainda traz uma herança da banda que começou a carreira de Seabra como músico, Os Impossíveis, uma das melhores bandas de Punk Rock do Mato Grosso do Sul que se tem notícia entre os fãs. Para o programa, Joaquim escolheu tocar do Astronauta Elvis a música “Rock’n Roll Elegante” que segundo ele é uma homenagem aos atores Marlon Brando e James Jean: “A gente sempre viu que a moda e a música estiveram ligados e com isso pensamos em fazer uma homenagem ao Brando e ao Jean que representam muito bem essa época.”

 

 

Joaquim começou a carreira musical com Os Impossíveis, banda influenciada pelo punk de Nova York e que teve como formação Vagner Farias na guitarra, Bruno Girelli no baixo e Jean Gabriel na bateria além do próprio Seabra nos vocais. Desde então, Joaquim vem trabalhando como vocalista nas bandas Astronauta Elvis, JS Orchestra, Cine Center e Rock Lobster.

Na Astronauta Elvis, Joaquim é acompanhado nos vocais pelas guitarras de Camila Bitencourt e Bruno Girelli, o baixo de Luana Cella e a bateria de Jean Robert. Na JS Orchestra, Seabra canta e faz o saxofone acompanhado pela cantora Maila Marcato, o baixo de Roni Espíndola, o teclado de Gessio Palermo, a guitarra de Jean Striguetta e a bateria de Diogo Zarate. Já a Cine Center vem com um conceito acústico, um Rock com uma pegada para ser tocada em pubs ou nas palavras do próprio Joaquim: “Um som para se ouvir levemente alcoolizado.” Enquanto Joaquim canta, Luiz Echo faz o violão na Cine Center, banda que traz covers de sucessos do Pop-Rock mais anos 90.

Rock Lobster entrega outra das paixões de Joaquim: Morrissey e The Smiths. A banda faz covers de sucessos do New Wave dos anos 1980 e traz no repertório algumas de suas músicas favoritas do ídolo Morrissey. A banda conta com os vocais de Seabra e as guitarras de Sego e Sandro, o baixo de Affonso e o violão de Marco.

A JS Orchestra se apresenta regularmente no Blues Bar que fica no número 1186 da Quinze de Novembro e vai abrir dia 29, a partir das 21h, o show do Melhor Cover do Elvis Presley na América Latina, Rogério Cordoni, no Clube Estoril que fica na Rua Silvina Thomé Veríssimo, número 20, no Jardim Autonomista. A Astronauta Elvis participará do próximo Sol Autoral no dia 10 de outubro, a partir das 16h, no Kafofo que fica na Avenida Presidente Ernesto Geisel, próximo ao Horto Florestal.

Você pode conferir no Spotify o trabalho da Astronauta Elvis (clique no link).

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, excepcionalmente das 10h às 11h durante o período de Campanha Eleitoral, na Educativa 104.7 FM podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *