plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 04:00

Especialistas debatem desafios do saneamento básico no país no Panorama desta segunda-feira

Saneamento básico no país será tema do Panorama desta segunda-feira (24). (Foto: Divulgação)
Saneamento básico no país será tema do Panorama desta segunda-feira (24). (Foto: Divulgação)

Os desafios para o saneamento básico no Brasil são tema do Panorama desta segunda-feira (24). O o programa que vai ao ar na TVE Cultura aborda um tema constante na agenda de políticas públicas nacionais por representar muito mais do que comodidade quanto a destinação de efluentes, mas também questões de natureza ambiental e, principalmente, de saúde coletiva.

Dados do Instituto Trata Brasil divulgados em abril deste ano, mas relativos a 2016, mostram que 55% do esgoto coletado no país é lançado in natura em rios e lagos –com os 45% restantes recebendo tratamento. O dado não é isonômico, já que o problema se reflete de diferentes formas pelo país (Campo Grande, por exemplo, está entre as 30 cidades que melhor destina os efluentes no país). Quanto a água tratada, dados da instituição apontam que mais de 86% da população têm acesso ao serviço.

Apresentado por Andresa Boni, o Panorama é uma produção do Jornalismo da TV Cultura de São Paulo retransmitido por emissoras parceiras no país. O programa recebe especialistas em estúdio para tratar de temas da atualidade. Ele vai ao ar às 11h30 na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa –na aba Assista a TV do site ou pela fan page da rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *