26 de julho de 2024 - 23:56

Repórter FM 104: 150 famílias concretizam sonho em sorteio de apartamentos

A Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) contemplou nesta terça-feira 150 pessoas em sorteio de apartamentos no residencial Jardim Canguru em Campo Grande, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad, além do secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel e a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez.

Confira reportagem de Daniela Benante.

Durante a transmissão ao vivo do sorteio, o governador Reinaldo Azambuja destacou a importância da parceria com a Prefeitura de Campo Grande para a realização de programas sociais. “Essa parceria com a prefeitura municipal já resultou na entrega de 3.249 mil moradias. Isso demonstra a importância dos programas sociais para sair do aluguel”, ressaltou o governador.

“Os governos federal, estadual e municipal, quando somam os esforços e se juntam para fazer, temos resultados, que são essas entregas. As que já estão consolidadas, as de hoje, 150, e investimentos de mais de R$ 400 milhões em moradias em todos os 79 municípios do Estado”, disse Reinaldo, que complementou dando ênfase à transparência. “O sorteio via on-line, a participação de entidades acompanhando, e mostrar que quando União, Estado e município se unem, conseguimos atender demandas para essa segmento populacional”, concluiu

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, lembrou que nesses seis anos de governo, foram entregues 23 mil unidades habitacionais, num esforço da Agehab e em parcerias com as prefeituras do Estado. “Cabe ressaltar aqui essa parceria com a Prefeitura de Campo Grande, que foi fundamental em um momento difícil, onde podemos minimizar um pouco essa demanda habitacional, que no fundo se traduz em dignidade, melhor, o sonho de muita gente”, disse.

Participaram deste sorteio das casas da Agehab famílias cadastradas, com renda familiar mensal de até nove salários-mínimos, ou seja, R$ 1.800,00 não ser proprietário de imóvel residencial ou ter recebido incentivo de natureza habitacional, da prefeitura, governo estadual ou federal. Além das famílias selecionados, outras 225 estarão na reserva.

Documentação – A entrega dos documentos deve ser feita de forma presencial, com isso a partir do dia 12 de abril as famílias devem fazer o agendamento nos telefones 0800 647 3120 e 3348-3100. A entrega será feita a partir do dia 19 de abril das 7h30 às 16h30.