3 de maio de 2024 - 03:06

MS no Rádio: Confira os destaques desta terça-feira no radiojornal da tarde. Sintonize 104.7

MS no Rádio vai ao ar no fim da tarde, a partir das 17h30, logo após o programa Hora do Chamamé. O radiojornal da EducativaFM 104.7, apresentado por Joel Silva e Eva Regina, traz os principais fatos do dia e antecipa o que será notícia no dia seguinte.

Confira alguns destaques da edição desta terça-feira, 6 de abril.

Câmara  dos Deputados aprova prorrogação do prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda

Preço do bezerro está em alta, veja cotação

Detran/MS prorroga calendário de licenciamento de veículos

O Detran/MS alterou mais uma vez o calendário de licenciamento de veículos no Estado. A determinação, leva em consideração as medidas tomadas pelo Governo para conter a propagação do coronavírus, incentivando a utilização dos serviços na forma digital e evitando filas e aglomerações.

OUÇA

Pelo novo calendário veículos com placas finais 1 e 2 terão o vencimento do licenciamento prorrogado para 05 de maio, finais 3 e 4 vencem em 6 de junho, finais 5 e 6 o novo vencimento é 7 de julho. Já veículos com placas finais 7 e 8 têm licenciamento vencendo em 8 de agosto. Placa final 9 vence em 9 de setembro e final 0, em 10 de outubro.  Lembrando que mais de 50 serviços prestados pelo Detran/MS já podem ser feitos de maneira digital, por meio do Portal de Serviços.

Governo sorteia apartamentos para 150 famílias campo-grandenses

A mudança de vida para 150 famílias já tem data marcada: segundo semestre de 2021. Isso porque essas famílias foram contempladas com a entrega dos apartamentos do Residencial Jardim Canguru, sorteados na manhã desta terça-feira, dia 06. O governador Reinaldo Azambuja participou do sorteio e falou sobre a importância da parceria entre Governo Estadual e Prefeituras.

Sanesul investe na ampliação de esgotamento sanitário em Inocência, Paranaíba e Nioaque

Com recursos próprios, por meio do Programa Avançar Cidades, a Sanesul está investindo em obras de ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto doméstico no município de Inocência. A ordem de serviço foi autorizada e contempla mais de 24 km de rede na cidade. Walter Carneiro Junior, diretor presidente da Sanesul conta que o valor total da obra em Inocência é de R$ 7.049.807,58, e ainda destaca ações da empresa em Paranaíba e Nioaque. Na atual gestão do Governo do Estado, a Sanesul já investiu cerca de R$ 13,5 milhões no município de Inocência.

OUÇA

Já em Nioaque, a Sanesul vai investir R$ 11,2 milhões de reais para a ampliação da rede de cobertura, com a construção de 24,4 km de rede de esgoto e 905 novas ligações domiciliares. O objetivo é universalizar o serviço no município. Paranaíba está entre os municípios do Estado com maior cobertura de esgotamento sanitário. Somando todos os investimentos em Paranaíba na área de saneamento básico água e esgoto, o montante ultrapassa os R$ 32,7 milhões de reais na atual gestão do Governo do Estado.

Hemosul faz apelo à população por doações de sangue tipo O-

A Rede Hemosul está precisando de doações de sangue de todas as tipagens, mas principalmente de O-. Nos estoques, esta tipagem sanguínea está com apenas 12%, considerada em situação de emergência. Segundo a coordenação da Rede, as doações de sangue caíram em média 40% desde o começo da pandemia, e por isso faz apelo à população para que continuem a fazer suas doações, em todos as unidades de coleta do Estado, inclusive estimulando e convidando novos doadores.

OUÇA

Para conseguir agendar a sua doação, individual ou em grupo, basta ligar para os números 3312-1516 ou 3312-1529 / (67) 99298-6316 whatsapp. Lembrando que a Rede Hemosul conta com todas as medidas de biossegurança, distanciamento entre as cadeiras de espera e doação, álcool gel em locais estratégicos, uso obrigatório de máscaras.

SINTONIZE E CONFIRA OUTROS DESTAQUES DE HOJE

MS no Rádio, edição da tarde, vai ao ar das 17h30 às 19h na Educativa FM 104.7.

O radiojornal é produzido com a participação do público, que pode interagir através do telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047, e por meio das redes sociais da emissora no Facebook, Instagram e YouTube.

Com apresentação de Joel Silva e Eva Regina, o programa poderá ser ouvido também através do canal da 104 no portal da rede educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)