26 de abril de 2024 - 14:21

Reitores da UEMS e UFMS reafirmam parceria institucional na posse de Turine

Campo Grande (MS) – O reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, participou nesta terça-feira (8) da posse do novo reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Marcelo Turine. Com longa trajetória de parcerias profissionais, especialmente dedicada ao fortalecimento da educação superior em Mato Grosso do Sul, os reitores assinalaram interesse no desenvolvimento de um trabalho ainda mais próximo entre as duas universidades públicas com maior número de unidades distribuídas no Estado.

“A competência que o Turine mostrou ao longo desses anos à frente da Fundect não deixa a menor dúvida de que ele está preparado para realizar com belíssimo trabalho nesse novo desafio de sua carreira”, disse Fábio Edir, que acompanhou a cerimônia acompanhado do pró-reitor de Administração e Planejamento, Márcio de Araújo Pereira e da pró-reitora de desenvolvimento humano e social, Adriana Rochas.

Na época em que presidiu a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul, Fábio Edir contou com o apoio de Turine como diretor científico da fundação, tendo ambos contribuído de forma decisiva para o amadurecimento da Ciência, Tecnologia e Inovação em MS. O trabalho foi reconhecido e, após Fábio Edir deixar a presidência da Fundect para assumir a reitoria da UEMS, Turine assumiu o comando da Fundação, realizando no posto um trabalho que se tornou referência tanto no Estado como em todo o País.

“Estar à frente de uma universidade pública é um desafio constante, complexo e extremamente recompensador, especialmente para quem acredita no poder transformador da educação. Minha expectativa, e de toda a comunidade acadêmica da UEMS, é que, à frente da UFMS, Marcelo Turine tenha conquistas ainda maiores do que as que já teve nos cargos que desempenhou até hoje”, completa Fábio Edir.

Comunicação UEMS.