plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 02:41

Reitor da UEMS assume Presidência do CRIE-MS nesta segunda

O reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho, vai assumir a presidência do Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior do Estado (CRIE-MS), tendo por vice-presidente, o prof. Dr. Jones Dari Goettert, reitor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (21), às 9h, na Assembleia Legislativa (Alems), em Campo Grande.

Na sessão solene também ocorrerá, em alusão ao Dia da Educação Superior, a entrega da Comenda Pedro Pedrossian e Medalha Darcy Ribeiro. A UEMS prestará homenagem a duas servidoras da instituição, por relevantes serviços prestados: profª. Dra. Maria Leda Pinto, aposentada, que receberá a Comenda Pedro Pedrossian; e a técnica de nível superior, Jandira Catarina Rocha, que será agraciada com a Medalha Darcy Ribeiro.

A presidência do Conselho é norteada pela rotatividade de seus integrantes. Atualmente vice-presidente, o prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho será empossado presidente da entidade e terá mandato de 1 ano. Ao término deste período, um novo nome de uma das IES que integra o CRIE-MS é indicado.

O Conselho de Reitores é uma iniciativa pioneira no Brasil em termos de organização interuniversitária. O Conselho é o primeiro a unir em uma só organização todas as universidades sediadas no Estado, independentemente se públicas ou privadas, atuando como a principal voz da educação superior no Mato Grosso do Sul, podendo ser acionado, por exemplo, como referência na criação de políticas públicas voltadas para suas áreas de atuação, especialmente aquelas que dizem respeito à educação superior.

Dia da Educação Superior

O Dia Estadual da Educação Superior, conforme estabelecido na Lei 5.040/2017, tem o objetivo de homenagear as personalidades que contribuíram para o engrandecimento do ensino, pesquisa ou extensão nas instituições de ensino superior de Mato Grosso do Sul e, também, para a valorização e o engrandecimento do ensino superior sul-mato-grossense.

A Medalha Darcy Ribeiro será concedida a personalidades integrantes de carreiras acadêmicas, professores, pesquisadores, técnicos, servidores, funcionários ou dirigentes, em atividade ou não, que tenham prestado relevantes serviços para o engrandecimento do ensino, pesquisa ou extensão nas instituições de ensino superior de Mato Grosso do Sul.

A Comenda Pedro Pedrossian é dirigida a personalidades que tenham prestado relevantes serviços para o engrandecimento do ensino superior sul-mato-grossense. A Resolução 19/2018 institui ambas honrarias, sempre entregues na semana do Dia Estadual da Educação Superior no Estado, comemorado no dia 21 de agosto, conforme a Lei 5.040/2017.

A sessão solene será transmitida ao vivo pelos meios de comunicação da UEMS e da Assembleia Legislativa – canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

UEMS
Foto: Edemir Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *