23 de abril de 2024 - 21:48

Reinaldo destaca parceria e valorização dos servidores para entrega dos compromissos

Governador prestigia show em homenagem aos servidores públicos e assina decreto de reorganização do Coral

Com o intuito de integrar e prestigiar os servidores públicos, no mês em que se comemora o Dia do Servidor (28 de outubro), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), promoveu nesta quarta-feira um show para o funcionalismo público com Marcelo Loureiro, um dos maiores nomes da música instrumental contemporânea de Mato Grosso do Sul que encantou os presentes com sua habilidade musical.

Na ocasião, o Governador do Estado destacou a importância do trabalho conjunto para cumprimento dos compromissos com a população: “As ações e entregas são fruto de um trabalho de todos nós. Eu também sou um servidor público, só que contratado por quatro anos. E mesmo com a crise do país tivemos avanços importantes. O desafio é melhorarmos juntos o nosso desempenho para avançarmos nas entregas, que é o grande objetivo deste governo”.

Reinaldo também reforçou as conquistas obtidas por meio do diálogo permanente com o funcionalismo público: “Fico muito contente em ter dialogado bastante com todas as categorias, em um ano e dez meses de governo, e avançado em algumas políticas importantes de valorização dos servidores do Mato Grosso do Sul. Agradeço a parceria e compreensão das dificuldades para os avanços que conquistamos juntos. Só tenho a agradecer o empenho e carinho de vocês”, finalizou o Governador

O evento encerra em grande estilo a programação do ‘Mês do Servidor Público’, que também contou com ações itinerantes de promoção da saúde, parcerias, palestras e shows durante todo o mês de outubro. A comemoração contou com sorteio de diversos prêmios (eletrônicos, eletrodomésticos e bicicletas) para os servidores da capital presentes e do interior do Estado.

Coral dos Servidores

A solenidade também serviu de marco para assinatura do Decreto 12.591, que reorganiza o Coral dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul. O documento garante alguns benefícios como o abono de cinco horas semanais para ensaio, suporte de equipe técnica integrada com regente, tecladista, preparador vocal e instrumentista, determina um espaço dentro do Palácio Popular da Cultura para ensaio, além do pagamento de vantagem pecuniária no valor de R$250 aos coralistas, como retribuição pela participação no coral.

Compareceram ao evento a primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Fátima Azambuja; o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o secretário adjunto da Secretaria de Administração e Desburocratização, Édio Viegas; o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck; o procurador-geral do Estado, Adalberto Neves Miranda; a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cléia Pinheiro Rodrigues Nobre; o secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Renato Roscoe;  o deputado estadual Coronel Davi; o deputado estadual João Grandão; o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini; o presidente da Cassems, Ricardo Ayache; o presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra; o diretor presidente da Agência Estadual de Metrologia, Nilton Pinto Rodrigues e o presidente do Sindifisco Cloves Silva dentre outras autoridades.

Jéssika Machado – Assessoria de Comunicação da Subcom.

Foto: Chico Ribeiro.