plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de maio de 2024 - 23:17

Reinaldo atendeu reclame de 84% dos membros do MP, diz novo procurador

O procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos foi nomeado pelo governador Reinaldo Azambuja, na manhã desta segunda-feira (18), para exercer o comando da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público de Mato Grosso do Sul. O ato ocorreu na governadoria.

“Ao me nomear, o governador atendeu o reclame de 84% dos membros do Ministério Público”, disse Paulo sobre a eleição em que procuradores e promotores de Justiça da ativa escolheram um integrante para comandar o MP. O novo procurador-geral também comentou sobre a intenção de aproximar o Ministério Público da sociedade e de outras instituições.

Sobre esse propósito, Reinaldo reforçou que a missão dos gestores dos poderes é servir os mais necessitados, “aqueles que precisam do Estado”.  “Por isso nós referendamos uma vontade livre e espontânea do eleitorado qualificado do Ministério Público. Vamos ter sempre esse trabalho independente, mas harmônico, com transparência e diálogo”, afirmou.

Deixando a chefia da PGJ, o procurador de Justiça Humberto de Mattos Brittes destacou a estruturação que o MP recebeu durante seu comando. “Nesse período de transição conseguimos implementar uma política moderna. O Ministério Público de Mato Grosso do Sul hoje é o mais transparente do Brasil, e o mais estruturado”, reforçou.

Escolha de Paulo Cezar dos Passos

Paulo Cezar dos Passos venceu a disputa para assumir a PGJ, em substituição a Humberto de Matos Brittes, com a obtenção de 164 votos. A votação foi realizada no dia 1º de abril. O resultado foi entregue ao governador Reinaldo Azambuja para que este decidisse por reiterar a escolha da maioria dos integrantes do MP e nomear o vencedor, ou optar pelo segundo colocado.

Paulo Passos comandará a instituição por um período de dois anos, podendo disputar reeleição.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação | Foto: Chico Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *