plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 04:54

Redução na alíquota do ICMS vai garantir maior competitividade ao mercado da carne de MS

Com objetivo de contribuir com a competitividade do mercado bovino sul-mato-grossense e aumentar a arrecadação por meio do recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o Governo do Estado atendeu à solicitação do setor produtivo e vai diminuir a alíquota para transporte do boi acabado, de 12% para 7%.

Conforme Jonathan Barbosa, presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), a reivindicação dos produtores vem em um momento de estagnação do mercado local, em que houve aumento da oferta e baixo consumo.

Para o presidente da Acrissul, a medida deve contribuir também com a geração de empregos, uma vez que a queda no número de abates compromete as novas contratações.

De acordo com Maurício Saito, presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul), a redução na alíquota do ICMS de 12% para 7% é um estimulo que automaticamente se reverte em receita ao Estado.

O incentivo concedido pelo Governo ao transporte do boi acabado passa a valer a partir do dia 01 de junho de 2017. A medida será válida por três meses.

Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *