plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de maio de 2024 - 06:18

Receitas saudáveis e sustentáveis de ovos de páscoa

Por Julia Torrecilha

Uma ideia na cabeça e muita criatividade nas mãos. Foi assim, pensando em aliar os conceitos de arte, sustentabilidade e alimento saudável que Marina Cardoso e Camila Penteado decidiram investir na produção de ovos de páscoa.  A receita utiliza cacau orgânico e frutos nativos cultivados por pequenas comunidades pantaneiras. O resultado, de acordo com a confeiteira Camila, é um sabor único, que mescla doçura, leveza e rusticidade.

“Sempre gostei de doce, mas sou adepta de comida consciente, comida de verdade, sem corantes, conservantes e lactose. Minha receita de chocolate, além do cacau orgânico, leva castanha de caju, leite em pó de coco, leite de coco e coco ralado”, revela.

A criação original deste ovo de páscoa tem por base não apenas os ingredientes selecionados, como também o recipiente em que é acondicionado o chocolate. São tigelas ou bowls  de cerâmica feitas pela artista plástica Marina, inspiradas na vegetação do cerrado. “A cerâmica mantêm e até realça o sabor do alimento. No processo de criação das tigelas pesquisei plantas nativas do cerrado, minhas referências foram principalmente espécies como angico, barbatimão e araticum”, explica.

Para quem se interessar em comprar este ovo sustentável ainda vai estar colaborando com a ONG Comitiva Esperança, que auxilia as pequenas comunidades pantaneiras e o entorno devastados pelas queimadas.
“Parte do lucro que obtenho com as peças de cerâmica que fabrico é destinado à Comitiva Esperança”, conta Marina. Ela argumenta que precisou se reinventar na pandemia, ao deixar um pouco de lado o trabalho como ilustradora digital: “Tive que reaprender a viver e encontrei na argila uma forma de me resgatar na arte, impulsionada pela nossa fauna e flora, e também uma forma de ajudar na preservação do meio ambiente”.

Crislaine Borges é farmacêutica, mas há quatro anos produz ovos caseiros de páscoa de diversos sabores (brigadeiro, beijinho, leite ninho, doce de leite, paçoca, entre outros). “Não uso conservantes nem corantes no meu chocolate, tenho uma boa clientela, no ano passado fabriquei 150 ovos”, contabiliza.
Neste ano ela prevê que a renda extra do seu orçamento familiar será menor. “Cheguei a lucrar 50% a mais do meu orçamento mensal no período da Páscoa, só que, até o momento, não tive o número esperado de pedidos, no entanto acredito que a sorte vai mudar”, aposta.
Mais informações e contato de vendas dos ovos artesanais podem ser obtidas nos endereços: Instagram @copadebarro (Marina) e @cazinheirams (Camila), WhatsApp  993259197 (Crislaine).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *