17 de maio de 2024 - 07:05

Rádio Livre destaca ações no trânsito do “Maio Amarelo”

Há 11 anos, o “Maio Amarelo” acontece no mundo. É mais que uma campanha, é um movimento da sociedade civil e dos órgãos relacionados ao trânsito que chama atenção para conscientização dos motoristas, pois ações irregulares podem afetar muitas vidas. O trabalho é feito por meio da realização de ações com orientações e sensibilizações para o trânsito mais seguro. Neste ano o tema escolhido para reflexão é: “Paz no trânsito começa por você”.

Com mais informações sobre esse movimento, a jornalista Vivianne Nunes e Bernardo Quartin, no programa Rádio Livre desta quinta-feira (02.05), entrevistaram a gerente de Educação de Trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Ivanise Rotta, transmitido ao vivo pelo Rádio E 104.7 FM.

“O “Maio Amarelo” é muito mais que uma campanha, porque ele é o movimento internacional do atenção pela vida, nós estamos em mais de 32 países e esse pensar sobre o trânsito é questão de vida ou morte, então o “Maio Amarelo” na verdade começa no mês de maio e termina em maio do outro ano, é o ano todo, são todos os dias. A questão do novo tema da campanha: “ Paz no trânsito começa por você”, é um alerta, pois a quilometragem ideal é de 50 km/h, é importante saber que tem que se programar, Campo Grande não cabe mais para os apressadinhos, então costurar no trânsito, passar no semáforo vermelho, e outras ações, isso está feio”.

Confira a entrevista:

Fotos: Rogério Medeiros