plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de maio de 2024 - 14:29

Entrada franca: MIS exibe “Demon Slayer” com Cineclube Casa do Kame

O Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul exibe neste sábado (4 de maio), às 14 horas, “Demon Slayer – Mugen Train: O Filme”. A sessão é uma parceria com o CineClube “Casa do Kame”, que oferece exibições quinzenais com filmes de animes relacionados a cultura “nerd”.

Demon Slayer teve uma ascensão meteórica com o lançamento em anime da primeira temporada, em abril de 2019. De alguns fãs do segmento do gênero “shonen” alcançou milhares de ficcionados meses depois de vários lugares do mundo.

Tendo se estabelecido como uma série de grande popularidade mundial, crianças e adultos anseiam cada vez mais sobre novidades da série. O MIS ofertará de forma educativa a oportunidade de acesso ao filme e promover um debate sobre essa recente produção.

Com um enredo que traz o forte laço entre irmãos, o anime apresenta ao seu modo elementos do folclore japonês. Caricato de produções da Shounen Jump, ele traz ótimas cenas de ação, com animações deslumbrantes.

O debate abordará a influência do filme em Campo Grande, que estabeleceu uma forte conexão com a cultura do Cosplay em nossa cidade, criando uma relação com a importância dos laços familiares, elementos do folclore japonês e a influência desses elementos na cultura pop geral.

Sinopse do filme

Em Demon Slayer Mugen Train, durante o período Taisho no Japão, o jovem Tanjiro volta para casa depois de um dia de trabalho e encontra sua família brutalmente assassinada por um adversário. Para pior a situação, sua irmã mais jovem, Nezuko, foi transformada em uma criatura maligna.

Serviço

Filme e debate: Demon Slayer Mugen Train: O Filme (Japão/2021/ Ação/Animação/Fantasia, 16 anos/1h57min’)

Quando: 4 de maio de 2024, às 14h, Gratuito

Onde: Museu da Imagem e do Som de MS

Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar

Informações: (67) 3316-9178

Com informações da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *