plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 18:38

Quinta-feira deve ter chuvas e trovoadas em boa parte de MS, prevê Inmet

Meteorologia adverte para tempo fechado até o fim de semana; frente fria derruba temperaturas no domingo, quando acumulado de chuvas pode chegar a 80 milímetros
Meteorologia prevê chuvas, por vezes fortes, em diferentes regiões do Estado a partir desta quinta-feira (3). (Foto: Geone Bernardo/Subcom/Arquivo)
Meteorologia prevê chuvas, por vezes fortes, em diferentes regiões do Estado a partir desta quinta-feira (3). (Foto: Geone Bernardo/Subcom/Arquivo)

Se depender da meteorologia, diferentes regiões de Mato Grosso do Sul devem experimentar uma quinta-feira (3) com chuvas e trovoadas, por vezes fortes, inclusive com risco de queda de granizo em pontos isolados no Sul, Centro-Sul e Oeste. A perspectiva de tempo fechado vale para todo o Estado, embora com menor intensidade em partes da região Leste, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A chuva é resultado da convergência de ventos quentes e úmidos do Norte em contato com correntes de ar mais altas, que se encontram com uma frente fria que entra no Estado a partir do Sudoeste –ao longo da fronteira com o Paraguai. Na região e no Sul, pode ocorrer queda nas temperaturas, assim como em parte da área central. Já as demais regiões ainda terão temperaturas mais elevadas, com períodos prolongados de sol entre nuvens e pancadas de chuvas e trovoadas à tarde.

Campo Grande terá possibilidade de chuva desde a manhã, com maior intensidade à tarde. As temperaturas variam entre 22 ºC e 32 ºC. O quadro é o mesmo para o Centro-Norte (Jaraguari a Sonora e Costa Rica), que terá mínima de 19 ºC e máxima de 34 ºC; e no Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho), onde as temperaturas vão de 20 ºC a 34 ºC.

No Sul e Sudoeste (Grande Dourados e fronteira paraguaia), as temperaturas vão de 16 ºC a 31 ºC nesta quinta, com chances de chuvas e trovoadas isoladas em todo o período.

No Leste (Cassilândia a Taquarussu), as temperaturas ficam entre 22 ºC e 37 ºC, com chances de chuvas durante o dia e pancadas com trovoadas isoladas à noite.

O tempo chuvoso com trovões deve persistir até sábado (5), acompanhado de temperaturas de até 38 ºC.

Domingo (6), o reforço do ar frio a partir do Norte deve derrubar as máximas em até oito graus –a máxima prevista é de 31 ºC, com mínima na casa dos 15 ºC. Também há alerta de temporais para o Estado, com o acumulado de chuvas em algumas regiões superando os 80 milímetros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *